Não perca o concerto da Orquestra XXI na Casa da Música

A Sala Suggia da Casa da Música enche-se de sons, música e juventude com o concerto da Orquestra XXI no dia 1 de setembro: o patrocínio é da Monarch.

Não perca o concerto da Orquestra XXI na Casa da Música
Dia 1 de setembro e com patrocínio da companhia aérea Monarch

A companhia aérea britânica Monarch é o patrocínio oficial do concerto da Orquestra XXI na Sala Suggia da Casa da Música no Porto. A presença desta companhia de aviação neste concerto tem como principal objetivo reforçar a aposta que a empresa está a fazer em Portugal, especificamente no Porto, com voos diretos entre o aeroporto de Sá Carneiro e os aeroportos de Birmingham, Manchester e Londres (Luton).

casadamusica

Monarch patrocina Orquestra XXI na Casa da Música: 1 de setembro no Porto

A Orquestra XXI é um projeto que existe desde 2013 e que reúne mais de cem jovens músicos com a particularidade de serem todos portugueses residentes no estrangeiro. A orquestra tem feito apresentações regulares em vários palcos nacionais, sempre com a qualidade que lhe tem valido rasgados elogios por parte do público e da crítica especializada.

No dia 1 de setembro, na Sala Suggia da Casa da Música, o concerto contará com Artur Pizarro ao piano e terá a direção musical de Dinis Sousa – será sem dúvida um concerto marcante e que ficará na memória de todos.

O diretor musical Dinis Sousa é também fundador e diretor artístico da Orquestra XXI e elogiou a parceria com a Monarch, uma vez que muitos dos músicos que integram a orquestra são residentes no Reino Unido, pelo que utilizam a companhia para as suas deslocações.

Para saber mais sobre o concerto pode consultar o site da Casa da Música e se ainda visitar o site da Orquestra XXI para conhecer melhor este projeto de músicos portugueses.

Veja também: