Contrafacção de cartões multibanco

Segundo a Policia Judiciária, que continua a fazer a sua investigação, foram detidos três suspeitos que foram ontem presentes a tribunal por crimes de contrafacção de cartões de multibanco e de burla informática no Norte do país.

Contrafacção de cartões multibanco

A Policia Judiciária prossegue a sua investigação de forma a apurar o montante global do prejuizo, assim como as potenciais vitimas, no entanto, os detidos já foram ontem presentes a tribunal para interrogatório e aplicação das medidas de coacção.

Segundo o que foi apurado, os três suspeitos com idades compreendidas entre os 23 e os 26 anos, colocavam dispositivos electrónicos nas caixas multibanco de forma a obter os dados dos cartões de crédito e de débito.

Posteriormente, esses dados eram utilizados para inserir noutros cartões multibanco, os quais eram utilizados para fazer levantamentos em Portugal e na Rússia.

Com a investigação, a PJ conseguiu apreender uma máquina de leitura e gravação de bandas magnéticas, mais de 300 cartões com banda magnética, computadores, um dispositivo de adaptação às caixas de multibanco e um cartão de memória para retenção de dados, além de uma pistola, cerca de 6000 euros em dinheiro, uma viatura e diversos outros dispositivos necessários à prática daquela ilegalidade.