Sofia Martins
Sofia Martins
27 Mar, 2018 - 15:14

Os melhores cortes de cabelo para cada formato de rosto

Sofia Martins

Rosto quadrado, redondo, oval ou triangular? Veja os melhores cortes de cabelo para cada formato de rosto.

Os melhores cortes de cabelo para cada formato de rosto

Quer arrasar com um novo corte de cabelo? Conheça os melhores cortes de cabelo para cada formato de rosto e escolha o mais acertado para si. Depois, é fazer uma coloração adequada às suas necessidades e está pronta para arrasar!

Adaptar os cortes de cabelo para cada formato de rosto é uma maneira de dar mais valor à beleza natural de cada mulher. E todos sabemos o perigo que é escolher o corte de cabelo errado para quem gosta de ter uma aparência cuidada.

Os melhores cortes de cabelo para cada formato de rosto

Rosto quadrado

Mulheres com um tipo de rosto quadrado, têm a testa e o queixo grandes. Apesar de ser um tipo de rosto menos comum, há cortes de cabelo para cada formato de rosto e este não é exceção.

Se tem um rosto quadrado, deve optar por um corte com riscas laterais e em camadas. As franjas também ajudam e pode optar por uma franja diagonal e repicada. Opte por um comprimento médio ou longo.

 

Rosto redondo

As mulheres com rostos redondos devem evitar cortes de cabelo com volume, pois dão a aparência de um rosto ainda mais arredondado e mais gordinho. Opte por um corte em camadas um pouco abaixo do queixo. A franja deve ser diagonal e repicada de forma a virar para dentro, para que disfarce a parte das bochechas.

 

Rosto oval

Quem tem rosto oval, tem a sorte de poder usar diversos tipos de cortes de cabelo. Assim, as mulheres com rosto oval, são umas sortudas e podem arriscar. Desde os penteados mais comuns a outros mais arrojados e mais modernos.

 

Rosto triangular

Mulheres com rosto triangular têm normalmente a testa mais larga do que o queixo. Assim, os melhores cortes de cabelo para este tipo de rosto são os que ficam pela altura do queixo. Se quer usar o cabelo mais comprido, use a franja pela altura do queixo e desfiada para que o corte seja mais leve.

 

Veja também: