Còsagach: já conhece o novo Hygge?

O Còsagach é o novo Hygge e é a primeira tendência de 2018. Vem da Escócia e diz respeito ao sentimento de bem-estar e segurança.

Còsagach: já conhece o novo Hygge?
E vem da Escócia

Já foi identificada a primeira tendência de 2018: há um novo Hygge na Escócia, o Còsagach. Com o aparecimento do conceito dinamarquês de bem-estar, outras culturas aplicaram-se em apresentar as suas próprias ideias de lifestyle. É o caso do Còsagach. Já conhece?

Còsagach: o novo Hygge escocês

cozy

A primeira questão é: como é que se pratica còsagach? Na verdade, o Inverno é a melhor altura para pôr em prática o còsagach escocês. O còsagach quer que as pessoas abrandem o ritmo e se preocupem com o seu bem-estar. A natureza também é importante nesta prática: uma escapadela de fim-de-semana, por exemplo, comer e beber num ambiente acolhedor, também.

Outras formas de pôr esta nova versão do Hygge em prática é ficando em casa, à lareira, depois de um dia fora de casa.

Quem o diz é o site Visit Scotland, que ainda fez uma lista de várias atividades que o podem ajudar a sentir-se bem, confortável e “quentinho por dentro”. Além disso, o site ainda identifica o còsagach como uma das principais tendências do ano na Escócia para o ano de 2018.

Veja também: