Clara Henriques
Clara Henriques
20 Set, 2014 - 08:00

CP com bilhetes a dois euros no Domingo

Clara Henriques

A CP junta-se à Semana Europeia sem Carros  e promove, no próximo Domingo, bilhetes a dois euros para todos os automibilistas que optarem por deixar o carro em casa. Junte-se a esta iniciativa.

CP com bilhetes a dois euros no Domingo
A época oficial de saldos já terminou, mas nem por isso as empresas deixam de apostar em promoções. Desta vez foi a CP quem decidiu baixar os preços das viagens de comboios. Esta iniciativa surge no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade e visa possibilitar “viagens a dois euros para automobilistas nos comboios urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra”.
Segundo anúncio oficial da empresa, as viagens a dois euros vão poder ser realizadas no Domingo e para que todos os automobilistas possam usufruir desta iniciativa, só terão de apresentar a carta de condução quando adquirirem o seu bilhete.
Mas a CP não se fica por aqui. Segundo notícia avançada, a empresa de caminhos de ferro vai também apoiar as acções “Marginal sem Carros”, promovida pela Câmara Municipal de Oeiras, a “Pedalada pelo Ambiente”, da câmara de Vila Franca de Xira, e o passeio de bicicleta “2 Margens, 2 Rodas”, desenvolvidas pelas câmaras de Lisboa e Almada.
Continuando num registo ambiental, “em Barcelos a empresa associa-se à iniciativa “Mudar de Ar e Caminhar”, uma caminhada pela zona histórica e na próxima segunda-feira apoiará também a iniciativa “Bike to Work Day”, aplicando tarifas especiais nas linhas urbanas de Azambuja, Cascais, Sado e Sintra a todos os clientes que viajem com bicicleta”.
O apoio da CP a estas iniciativas consiste essencialmente em sensibilizar a utilização dos transportes públicos ou alternativas amigas do ambiente em prol do carro.

Veja também: