Clara Henriques
Clara Henriques
22 Nov, 2014 - 08:30

CP lança promoções para combater concorrência

Clara Henriques

A CP lançou um novo serviço comercial que dá descontos a quem queira viajar de comboio em grupo. Uma reacção à concorrência que vai sendo cada vez maior.

CP lança promoções para combater concorrência

Até agora, a CP – Caminhos de Ferro Portugueses, tinha pouca concorrência, sendo que a mais directa era a rede de autocarros que também transportam passageiros para os mesmos destinos.

Com a entrada da Ryanair nas rotas portuguesas e a crescente partilha de automóveis em viagens feitas por particulares, a CP sentiu necessidade de se afirmar perante a concorrência.

É agora notícia que a empresa lançou o serviço comercial trainsharing, um serviço que” permite a três ou quatro clientes adquirirem a sua viagem em conjunto nos comboios Alfa ou Intercidades, beneficiando de um desconto de 40% ou 50%, respetivamente”.

Manuel Queiró, presidente da CP, assume que a companhia “é das primeiras operadoras europeias a lançar este produto, reagindo comercialmente ao fenómeno do carsharing, que está em explosão na Europa”.

Perante a ameaça da concorrência, a CP pretende reforçar esta aposta comercial, visando manter e até ganhar mercado face à situação global do mesmo.

Em declarações, o presidente vai ainda mais longe e reconhece que “em longo curso a empresa pública já regista comboios completamente lotados e as pessoas já sabem que reservar os bilhetes de regresso com antecedência, senão têm de arranjar alternativa”.

Apesar da grande procura que as viagens de comboio continuam a ter, nomeadamente fruto das promoções que estão a ser feitas, Manuel Queiró revela que ainda não tem capacidade de responder à procura, uma vez que seria preciso um forte investimento que, neste momento, a companhia não conseguirá fazer”, conclui.

Veja também: