Clara Henriques
Clara Henriques
22 Abr, 2016 - 08:50

Cura da asma está a caminho?

Clara Henriques

Sofre de asma ou de alergias alimentares? Então vai gostar de ler esta notícia.

Cura da asma está a caminho?

Os cientistas norte-americanos estão empenhados em descobrir a cura para a asma e para as alergias alimentares. Hoje em dia há cada vez mais pessoas com restrições alimentares devido às alergias a determinadas substâncias presentes nos alimentos.

É agora notícia que os cientistas desenvolveram uma nanopartícula que pode mesmo ajudar a acabar tanto com a asma, como com as alergias.

Esta nanopartícula foi desenvolvida pela Escola de medicina da Universidade de Northwestern, nos EUA e, segundo notícia avançada, “impede o sistema imunitário de detetar os pólenes”.

Por outro lado, é também biodegradável, o que faz com que “depois de ser injetada na corrente sanguínea, ajuda a limpar as vias respiratórias, impedindo também a ocorrência de ataques de asma”.

Stephen Miller, professor de Microbiologia Imunológica na Universidade de Northwestern revela que os resultados apresentados representam “uma maneira nova, segura e eficaz a longo prazo de tratar e, potencialmente, curar os pacientes com problemas nas vias respiratórias e alergias alimentares”.

Este tratamento é um tratamento universal e, segundo o professor, “a nanopartícula pode ser carregada com pólen ou com uma proteína de amendoim mediante o tipo de alergia que pretende eliminar”.

Veja também: