Inês Silva
Inês Silva
13 Fev, 2018 - 08:00

Curso de Arquitetura gratuito pela Universidade de Harvard

Inês Silva

O curso de Arquitetura gratuito da Graduate School of Design de Harvard tem a duração de 10 semanas e começa já a 28 de fevereiro.

Curso de Arquitetura gratuito pela Universidade de Harvard

A Universidade de Harvard, uma das maiores universidades do mundo, localizada em Cambridge, no Massachusetts, Estados Unidos, realiza mais uma vez o popular curso de Arquitetura gratuito e online da Graduate School of Design de Harvard, The Architectural Imagination.

Este curso de Arquitetura gratuito tem a duração de 10 semanas, com cerca de 3 a 5 horas de aulas semanais, e as aulas são lecionadas em inglês.

Aberto a alunos de qualquer parte do mundo, o curso começa no dia 28 de fevereiro e, embora seja completamente gratuito, os alunos só vão poder receber um certificado de conclusão se pagarem uma taxa de 99 dólares, ou seja, cerca de 79 euros.

The Architectural Imagination: o curso de Arquitetura gratuito da Harvard

A estrutura do curso gratuito de arquitetura é dividido em três partes e cada uma apresenta três módulos:

  • a primeira parte apresenta a ideia da imaginação arquitetónica como uma faculdade que medeia a experiência sensível e a compreensão concetual;
  • no segundo conjunto de módulos vai ser abordada a tecnologia como componente da realização e compreensão da arquitetura;
  • a última parte confronta a relação complexa da arquitetura com seus contextos sociais e históricos e seu público, conquistas e aspirações.

Pode ler-se na descrição que, com este curso, irá aprender “como ler, analisar e compreender diferentes formas de representação arquitetónica; contextos sociais e históricos por trás de grandes obras de arquitetura; princípios básicos para produzir seus próprios desenhos e modelos arquitetónicos  e conteúdo pertinente para estudo académico ou carreira profissional como arquiteto”.

O curso de Arquitetura gratuito da Graduate School of Design de Harvard, nível introdutório, começa a 28 de fevereiro e termina a 30 de maio. É aberto a alunos dos 4 cantos do mundo, sendo um curso de ritmo próprio com aulas, em inglês, de 3 a 5 horas semanais.

Se pretende saber mais ou candidatar-se, consulte a página do curso de Arquitetura gratuito aqui.

Veja também: