Júlia de Sousa
Júlia de Sousa
17 Out, 2016 - 08:44

DGS lança curso online gratuito sobre alimentação saudável

Júlia de Sousa

A Direção-Geral de Saúde e a Universidade do Porto lançaram a segunda edição do curso “Coma Melhor, Poupe Mais”.

DGS lança curso online gratuito sobre alimentação saudável

A Direção-Geral de Saúde (DGS) e a Faculdade de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto (FCNAUP) lançam a partir de dia 16 de outubro, altura em que se assinala o Dia Mundial da Alimentação, a segunda edição do curso “Coma Melhor, Poupe Mais”.

O objetivo do curso passa por ensinar a comer bem, de forma barata e acessível.

Trata-se de um curso online, que vai ter a duração de oito horas repartidas por quatro semanas, podendo o aluno organizar o calendário das aulas da forma que lhe for mais conveniente.

O curso vai focar-se na nova Roda da Alimentação e na dieta mediterrânea. A estrutura do curso está dividida em quatro módulos: apresentação do curso, princípios da Roda dos Alimentos, gestão do dia-a-dia alimentar, conceitos-chave para uma alimentação saudável e económica e considerações finais e mitos alimentares. O objetivo do curso passa por ensinar a comer bem, sem gastar muito dinheiro.

Os alunos que tenham notas positivas nas avaliações recebem no final do curso um diploma.

Depois de na primeira edição terem participado mais de duas mil pessoas, para esta segunda edição espera-se uma participação ainda mais elevada. Segundo o diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável para a edição do curso “Coma Melhor, Poupe Mais” esperam-se mais de quatro mil alunos.

As inscrições para o curso já estão a decorrer e devem ser realizadas através da plataforma online. A inscrição é gratuita.

Veja também: