Quer dar a volta ao mundo ao estilo de Phileas Fog?

Phileas Fog, personagem fictícia de Júlio Verne, deu a volta ao mundo em 80 dias. O navio cruzeiro da Viking Cruises vai fazê-lo em 141.

Quer dar a volta ao mundo ao estilo de Phileas Fog?
O navio vai passar por 35 países e Portugal também está na lista.

Phileas Fog deu a volta ao mundo em 80 dias. Porque falamos disto? Pois bem, podíamos até falar-lhe de uma das mais conhecidas obras de Júlio Verne, mas não é o caso. Vamos, isso sim, falar-lhe do Viking Sun, o novo navio da empresa Viking Cruises, que, tal como Phileas Fog, vai dar a volta ao mundo, não em 80, mas em 141 dias.


Quer ser embarcar numa aventura ao estilo de Phileas Fog?

Bem, não será bem ao estilo da personagem de Júlio Verne, mas terá o seu quê de emocionante. O Viking Sun, assim foi batizado a nova embarcação da nórdica Viking Cruises, vai ser lançado ao mar e os passageiros vão ter a oportunidade de viajar pelo mundo.

A navegação vai arrancar de Miami e só vai parar quando o navio passar pelos cinco continentes. No total serão 141 dias, 35 países e 66 cidades.

A aventura começa em Miami, no dia 15 de dezembro de 2017, e termina em Londres, a 5 de maio de 2018.

O preço dos bilhetes, esse não será para todas as carteiras. Cada Phileas Fog dos tempos modernos terá que pagar 40 mil euros para embarcar nesta viagem pelo mundo.

 

Viking Sun passa por Portugal

De entre os 35 países contemplados com a passagem do Viking Sun, consta o nosso país. Portugal é um dos pontos de paragem contemplados, mais concretamente a cidade do Porto, cuja paragem do navio está agendada para dia 1 de Maio, poucos dias antes da chegada ao destino, em Londres.

Além de Portugal, o Viling Sun vai atracar em vários outros locais, nomeadamente em países como: Cuba, México, Nova Zelândia, Austrália, China, Tunísia, Itália, Espanha, entre outros. Entre as 66 cidades nas quais vai parar o Viking Sun, estão algumas das icónicas, históricas ou cosmopolitas cidades do mundo, como Havana, Alexandria, Cagliari, Granada ou Xangai.

Em qualquer um destes 66 portos, os passageiros podem sair do cruzeiro e conhecer as cidades. O bilhete já inclui as excursões.

O navio tem capacidade para transportar 930 passageiros e conta ainda com oito restaurantes, um spa e todas as outras comodidades que um cruzeiro costuma oferecer.
 

Viagens mais curtas também são possíveis

Se 141 dias for muito tempo para si, pode sempre encurtar a duração da viagem. A companhia nórdica dá a possibilidade aos passageiros de fazerem uma viagem de “apenas” 120 dias, embarcando em Los Angeles.

Uma viagem desta envergadura requer tempo e programação e, como tal, os interessados devem começar já a reservar os bilhetes.

Se antes disso quiser espreitar as instalações (bem luxuosas) do Viking Sun, pode fazê-lo no site da Viking Cruises
Hotéis, apartamentos e quartos no mundo inteiro, a preços mínimos garantidos >>
Veja também: