Clara Henriques
Clara Henriques
29 Jun, 2016 - 08:15

A descida do IVA na restauração vai mesmo acontecer

Clara Henriques

O IVA na restauração vai mesmo descer e é já a partir de dia 1 de julho. Saiba o que vai acontecer.

A descida do IVA na restauração vai mesmo acontecer

Todas as dúvidas em relação à descida ou não do IVA na restauração estão com os dias contatos. Parece que esta boa notícia vai mesmo acontecer, uma vez que a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e as Finanças já estão a trabalhar neste sentido, avançando em comunicado que já foram validados todos os procedimentos para que, a partir de 1 de julho, o IVA na restauração passe efetivamente de 23 para 13 por cento.

O Governo revela que “foram acertados os detalhes da medida que faz regressar a taxa intermédia a todos os serviços de alimentação e parte do serviço de bebidas, decisão há muito aguardada pelas empresas do sector, que acreditam agora ter condições fiscais e financeiras que permitam investir na modernização da oferta na qualidade dos serviços”.

Já o presidente da AHRESP, Mário Pereira Gonçalves, reforça que “vai continuar a promover a reposição integral da taxa do IVA, levando a cabo, em conjunto com o Governo, todas as iniciativas necessárias para qu


Veja também:

Artigos Relacionados