Descida do preço das SCUTS pode gerar mais receita

Detesta SCUTS? Então saiba que há algumas que vão descer os preços.

Descida do preço das SCUTS pode gerar mais receita
Algumas SCUTS vão descer os preços
  • Foi feito um estudo pela Infraestruturas de Portugal.

O Governo de Passos Coelho tinha pedido uma avaliação sobra as SCUTS que só agora está a ser utilizada. Ao que parece, o atual Executivo de António Costa tem-se baseado nas conclusões desse mesmo estudo para rever os preços de algumas SCUTS em vários pontos do país. 

O estudo é da Infraestruturas de Portugal e defende que, caso o Governo descesse os preços de algumas SCUTS, conseguiria aumentar as receitas com as portagens. Pode parecer confuso, mas parece que os vários cálculos apontam para seguinte cenário: se algumas SCUTS baixassem os preços, o tráfego aumentaria. Logo, “a receita global aumentaria cerca de 22 milhões de euros, sendo que apenas duas das sete autoestradas dariam menos dinheiro do que se os preços ficassem iguais, sem descidas”.

Já António Costa, garante que “a conclusão do estudo foi tomada em consideração para a decisão de baixar as portagens no interior do país já este Verão, embora ainda não sejam conhecidas as novas tarifas, nem a data em que as mesmas entram em vigor”.

Onde mais se poderia ganhar com portagens seria em grandes autoestradas, como por exemplo a A23 ou a conhecida Via do Infante (A22) cuja polémica das SCUTS deu muito que falar.
O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>
Veja também: