Nuno Margarido
Nuno Margarido
14 Nov, 2016 - 10:10

Descoberta uma nova falha de segurança no iPhone

Nuno Margarido

Um especialista em segurança digital descobriu uma nova falha de segurança no iPhone.

Descoberta uma nova falha de segurança no iPhone

Collin Mulliner, especialista em segurança digital, alertou o mundo na tecnologia para uma nova falha de segurança no iPhone. Segundo o investigador, a brecha pode ser alcançada através de um simples link e permite que crackers utilizem os dispositivos afetados para, por exemplo, realizar chamadas.

A nova falha de segurança no iPhone reside no componente Webview do iOS, que permite fazer chamadas para qualquer número sem que a vítima se aperceba. Mas que componente é esta? De um forma muito simples, o Webview é responsável pela apresentação das páginas e conteúdos web e utilizado em praticamente todos as apps de mensagens. É a partir destas apps que os crackers conseguem entrar nos iPhones das vítimas.

Na longa exposição que realizou no seu blog pessoal, Collin Mulliner exemplificou a nova falha de segurança no iPhone através de dois vídeos. No primeiro exemplo, o especialista utiliza o Twitter.

No segundo, através do LinkedIn.

A falha apontada pelo especialista é bastante percetível nos dois exemplos dados. Até ao momento, a Apple ainda não se manifestou sobre o problema, contudo, espera-se que, em breve, seja lançado um patch que corrija a situação. Até lá… mais vale precaver-se e não abrir links suspeitos.

Veja também: