Clara Henriques
Clara Henriques
14 Jan, 2015 - 08:45

É desempregado e tem mais de 30 anos? Há novas oportunidades de estágio à sua espera

Clara Henriques

Se até agora os desempregados com mais de 30 anos não tinham acesso aos estágios, a partir de agora o Governo pretende alterar essa medida. Saiba o que está em cima da mesa.

É desempregado e tem mais de 30 anos? Há novas oportunidades de estágio à sua espera
Dá pelo nome de “Reactivar” e é a mais recente proposta do Governo para o combate ao desemprego. Segundo notícia avançada hoje pelo Jornal de Negócios, o Executivo de Passos Coelho vai criar um novo programa de estágios que durarão seis meses e são dirigidos aos desempregados que tenham mais de 30 anos de idade.
Ainda sujeita a debate, esta medida visa essencialmente combater o desemprego nesta idade crítica e dirige-se a todos os desempregados que apresentem “ mais de 30 anos (idade mínima de 31 anos) e que estejam inscritos há mais de doze meses num centro de emprego português ou num país estrangeiro (desde que, neste último caso, regressem a Portugal).
O “Reactivar” permite que estes desempregados sejam inseridos “em entidades privadas com ou sem fins lucrativos, que só terão de suportar uma parte dos custos, que incluem alimentação e prémio do seguro de acidentes de trabalho”.
Quem se encontra nesta situação, deverá estar atento, uma vez que dentro em breve será possível encontrar um novo caminho com a ajuda deste tipo de estágios. Em relação à remuneração, “a bolsa a pagar ao estagiário com mais de 30 anos varia entre os 419,22 euros e os 692 euros brutos, de acordo com a qualificação do estagiário”, conclui-se.

Veja também: