AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Desemprego desceu em Portugal

O desemprego voltou a baixar em julho de 2015. Boas notícias para a economia portuguesa.

Desemprego desceu em Portugal
INE apresenta dados positivos de desemprego em julho

Já não é de agora que a economia portuguesa tem vindo a dar, gradualmente, sinais de retoma, mas hoje é notícia que a taxa de desemprego voltou a descer em julho, o que são excelentes notícias. Pode ler-se em notícia que “a taxa de desemprego desceu em julho para 12,1% da população ativa”, sendo que também a taxa referente a junho foi “melhor do que a inicialmente estimada, o que correspondeu a 12,3% em vez de 12,4%”.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), “a estimativa provisória da taxa de desemprego para julho de 2015 situa-se em 12,1%, valor inferior em 0,2 pontos percentuais à estimativa definitiva obtida para junho de 2015”.

Estes valores representam um decréscimo de 0,7% relativamente ao valor definitivo revelado em junho de 2015. Feitas as contas, “a estimativa provisória da população desempregada para julho de 2015 foi de 624,9 mil pessoas, menos 4,7 mil pessoas do que em junho”.

Estes dados só vêm provar que a economia portuguesa está, neste momento, com capacidade para criar emprego. Neste contexto, o INE conseguiu rever mais uma vez o desemprego em baixa, “um procedimento típico neste tipo de estimativas mensais, mas que recentemente gerou polémica, com o Governo a ensaiar estranheza pela volatilidade dos números oficiais, empurrando este tema para a pré-campanha eleitoral”.



Veja também: