Primeiro Dia das Boas Ações é já em abril no Porto

A ação de solidariedade “Dia das Boas Ações” realiza-se em 75 países em simultâneo: saiba tudo aqui sobre este evento que terá lugar no Porto.

Primeiro Dia das Boas Ações é já em abril no Porto
Porto recebe ação de solidariedade

Este ano, a décima edição do Dia das Boas Ações, uma das maiores ações de solidariedade internacional, realizar-se-á pela primeira vez em Portugal, com o principal objetivo de consciencializar os portugueses para diferentes causa sociais.

Portugal recebe evento de solidariedade internacional

No próximo dia 2 abril decorrerá, em simultâneo em 75 países, uma ação de solidariedade que contará com a participação estimada de 1,5 milhões de voluntários e cerca de 1500 projetos. O Porto será a cidade anfitriã no nosso país.

O evento Dia das Boas Ações é um movimento global que se iniciou já em 2007, em Israel, e foi criado pela empresária e filantropa Shari Arison.

Ana Baldaia, uma das responsáveis pela organização do evento no nosso país afirma que “é com um enorme orgulho que nos aliamos a um movimento mundial de consciencialização da prática do bem, através de ações de solidariedade social! Doarmos o nosso tempo é pouco para ajudarmos o próximo, por isso esperamos receber muitos voluntários e famílias e contribuir para um mundo melhor”.

O Dia das Boas Ações vai ter lugar na Praça dos Poveiros e contará também com o apoio da Câmara Municipal do Porto, recebendo diferentes Organizações Não Governamentais, que pretendem promover a sua missão e recrutar voluntários.

No dia 2 de abril, será ainda possível presenciar diversas atividades como workshops para crianças e adultos, aulas de yoga, recolha de alimentos e outros bens, bem como animação musical.

Não perca a oportunidade de se aliar a um evento internacional de causas tão nobres. Pequenos passos podem facilmente tornar-se grandes viagens no caminho e objetivo de transformarmos o mundo num local melhor.

Veja também: