Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
17 Abr, 2018 - 16:06

Há mais de 600 atividades gratuitas a decorrer no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Patrícia Abreu

Saiba o que visitar neste 18 de abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no que consiste e o que poderá visitar.

Há mais de 600 atividades gratuitas a decorrer no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Sabia que neste dia 18 de abril celebra-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios? A data visa promover monumentos e locais históricos, valorizando-os e alertando para a necessidade da proteção e conservação dos mesmos.

Neste data, em especial, decorrem inúmeras iniciativas, que atraem curiosos pelas visitas e entradas gratuitas nos monumentos e nos sítios históricos. Algumas iniciativas prolongam-se no decorrer da semana que integra o dia 18.

O que visitar no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Dia Internacional dos monumentos e sítios

Fonte: Pixabay/DanielWanke

O tema para este ano é ICOM – Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos. Se quiser conhecer todo o programa de atividades deste dia, filtrado por localidade, visite o site da Direção-Geral do Património Cultural. Há mais de 600 atividades gratuitas programadas em todo o país.

O 19 de abril é, também, dia de festa: a Noite Europeia dos Museus sucede o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Nesta noite, os museus portugueses organizam múltiplas atividades, como concertos, espetáculos de teatro e dança, visitas guiadas e encenadas, bem como muitas outras.

Aproveite estas iniciativas para se enriquecer culturalmente e passar um bom serão.

Confira aqui a programação completa e os eventos por região.