AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Dos 736 mil desempregados em Portugal, há 135 mil jovens

Desde Janeiro do presente ano que os número de desempregados tem vindo a descer gradualmente. Algo que não se verificava desde que a crise economica assolou o país.

Dos 736 mil desempregados em Portugal, há 135 mil jovens
O desemprego em Portugal tem vindo a descer

As últimas notícias sobre o número de desempregados em Portugal têm sido animadoras nos últimos meses. No entanto, sabe-se que ainda há cerca de 736 mil desempregados em Portugal o que, percentualmente, ronda os 15% de desempregados no país.

Os dados divulgados esta semana pelo gabinete oficial de estatística da União Europeia revelam que o desemprego tem estado a recuar ininterruptamente desde há alguns meses. Desta forma, pode avaliar-se que em Janeiro era de 15%, de 14,9% em Fevereiro, 14,8% em Março e 14,6% em Abril. Já em Maio a taxa de desemprego voltou a recuar para 14,3%. Uma descida notoriamente gradual que ainda assim perfaz um total de 736 mil desempregados, sendo que 135 mil são considerados desempregados jovens, uma vez que têm menos de 25 anos.

Apesar dos números serem animadores, a verdade é que em Portugal a taxa de desemprego ainda se mantém a quinta mais elevada da União Europeia, ficando assim atrás de realidade como a da Grécia, Espanha, Croácia ou Chipre.

As últimas medidas anunciadas pelo Executivo de Passos Coelho e que foram apresentadas este mês revelam vontade do executivo de investir na aposta de incentivos à economia que visem a criação de emprego, nomeadamente nas camadas mais jovens.


Veja também: