Nuno Margarido
Nuno Margarido
02 Set, 2016 - 08:30

Drones vão começar a entregar pizzas na Nova Zelândia

Nuno Margarido

A cadeia de pizzarias Domino’s pretende colocar drones a entregar pizzas na Nova Zelândia.

Drones vão começar a entregar pizzas na Nova Zelândia

É um pássaro? É um avião? Não, é uma pizza! Ou será uma super-pizza? A cadeia de pizzarias Domino’s anunciou o lançamento de um programa de testes para a entrega de pizzas por via de drones. A empresa testou, com sucesso, a entrega de uma pizza com recurso a um drone e está agora à espera de uma autorização para que possa dar início às entregas comerciais.

Para o comprovar o sucesso de uma entrega por via de drones, a Domino’s publicou um vídeo onde é possível ver o aparelho a sobrevoar uma casa e a entregar a encomenda com recurso a um gancho extensível. 

A iniciativa surge através da parceria entre a Domino’s e a Flirtey, uma startup focada em desenvolver drones especializados em entregas de encomendas. A colaboração terá início na Nova Zelândia, sendo que a expansão deste tipo de entregas comerciais estará dependente do sucesso da mesma.

“Com o crescente número de encomendas a cada ano, temos de lidar com o desafio de garantir que os nossos tempos de entrega continuem a descer e que nos esforçamos por oferecer aos nossos clientes formas novas e progressivas de fazerem encomendas”, afirmou Don Meij, o líder da cadeia de pizzarias Domino’s.


Veja também: