Clara Henriques
Clara Henriques
14 Mai, 2015 - 14:44

É fã do Selfie Stick? Então vai adorar a Lily Camera!

Clara Henriques

A Lily Camera está a chegar e promete revolucionar o mercado. Se é fã de selfies, vai adorar esta nova forma de as tirar!

É fã do Selfie Stick? Então vai adorar a Lily Camera!
Se é fã do Selfie Stick e adora andar pela rua com o famoso cabo das selfies, não perde pela demora! Vem aí a Lily Camrera, o novo conceito de selfies, mas que faz do céu o limite. A Lily Camera é uma espécie de drone que foi desenhado especificamente para tirar, imagine, selfies aéreas!
Desenhada por Antoine Balaresque e Henry Bradlow em 2013, a Lily Camera tem “25 centímetros de largura, 7 centímetros de altura, pouco mais de 1 quilo, 40 quilómetros por hora, capacidade para voar durante 20 minutos, fotografias de 12 megapíxeis e vídeos a 1080p”, números estes que tornam possível tirar selfies a partir do ar.
Segundo Henry Bradlow, “tudo se resume a tirar a fotografia, sendo que a Lily encarrega-se de todo o voo”.
A grande inovação passa também pelo fato da Lily Camera ter um GPS integrado, o que faz com que o drone saiba sempre o sítio exato onde está o “sujeito a ser fotografado”, o que é ideal para quem pratica desportos radicais.
Os criadores deste aparelho ressalvam ainda que “o drone voa até 15 metros de altura e não requer pilotagem em tempo real ou controlo manual. Basta lançá-lo ao ar e, quando estiver pronto, carregar no botão do comando remoto para que o drone volte à sua mão. Há ainda sensores que podem ser usados para programar disparos inteligentes, detetando, por exemplo, quando um praticante de snowboard faz uma manobra e mudando para o modo câmara lenta.”, conclui.