Lourenço Lopes
Lourenço Lopes
01 Jul, 2016 - 15:07

EasyJet lança duas novas rotas de Portugal para a Suíça

Lourenço Lopes

A EasyJet anunciou a abertura de duas novas rotas de Portugal para a Suíça, de e para destinos diferentes.

EasyJet lança duas novas rotas de Portugal para a Suíça

O diretor comercial em Portugal da companhia de viagens EasyJet, José Lopes, fez saber que, a partir deste momento, vai ser possível viajar na companhia desde Lisboa até Zurique e também desde o Funchal até Basileia.

Estas medidas visam servir em melhores condições o mercado corporativo e, acima de tudo, facilitar a circulação aos emigrantes portugueses.

Os programas para as duas novas ligações são bem diferentes. Na rota Lisboa-Zurique, o primeiro voo está marcado para o dia 31 de agosto. No entanto, o primeiro avião a levantar a partir do Funchal até Basileia, só terá o primeiro contato com a pista no dia 1 de dezembro.

Com esta iniciativa, sobem para 55 o número de ligações desta transportadora low cost. Mas as novidades não se ficam por aqui. José Lopes anunciou que a companhia pretende atingir os cinco milhões de passageiros em Portugal, sendo que dois milhões residem na cidade de Lisboa.

Nota ainda de destaque para o anúncio da parceria da EasyJet com a G Air Training Force. O propósito para esta união surge da intenção de aumentar o número de aviões no nosso país, que, atualmente, são apenas sete. O número de pilotos também vai crescer, sendo que a companhia pretende aumentar o número de pilotos do sexo feminino, que hoje representam 8% da equipa de pilotagem, percentagem que, na opinião dos responsáveis da empresa, é um número manifestamente reduzido.

Veja também: