Clara Henriques
Clara Henriques
07 Nov, 2014 - 08:55

Easyjet vai ter 4 novas rotas a partir do Porto!

Clara Henriques

A Easyjet anunciou 4 novas rotas a partir do aeroporto do Porto. Uma aposta que visa apostar na cidade do Porto como um destino turístico e que vai ver a luz do dia na próxima Primavera.

Easyjet vai ter 4 novas rotas a partir do Porto!
É já na próxima Primavera que a companhia aérea Easyjet vai abrir 4 novas rotas a partir do Porto. Apoiadas pelo Turismo de Portugal, estas novas rotas chegam numa altura em que a cidade do Porto está a fazer uma aposta muito forte no turismo.
As novas rotas serão entre Porto e Manchester, Bristol, Nantes e Londres (Luton) e estarão a disponíveis a partir do final de Março de 2015.
Em declarações, o Director Comercial da companhia, José Lopes, afirma que “com a criação desta base e novas rotas vamos disponibilizar no mercado mais 200 mil lugares no ano fiscal que vai de Outubro a Setembro, mais 23% do que no exercício anterior”, ressalvando ainda que “o Porto e a Região Norte são um destino de grande atracção na Europa, nomeadamente ao nível do turismo de negócios”.
Com a abertura destas novas rotas, a Easyjet espera ultrapassar um milhão de passageiros “transportados de e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, pretendendo para isso melhorar os horários de todas as rotas já existentes a partir do Porto”.
Após o lançamento destas 4 novas rotas, a Easyjet passa a ter ligação a 10 destinos diferentes a partir da cidade do Porto. O investimento desta nova base no aeroporto do Porto terá um custo estimado de 80 milhões de euros e “a criação de 80 postos de trabalho directos”.

Veja também: