Quer ver um eclipse solar no Alasca? Há dois lugares grátis

O fenómeno é raro e acontecerá no dia 21 de agosto: um eclipse solar total que poderá ser visto num voo específico da Alaska Airlines.

Quer ver um eclipse solar no Alasca? Há dois lugares grátis
A Alaska Airlines está a oferecer lugares nos seus voos

O eclipse solar no Alasca é total e a última vez que isso aconteceu nos Estados Unidos foi em 1918. Para que o momento possa ser apreciado de uma forma única, a Alaska Airlines organizou um voo charter especial que sobrevoará o Pacífico no momento em que o sol e a lua se alinharem.

eclipse

Voo charter especial para ver eclipse solar total

Contudo, o voo não está acessível a todas as pessoas. Segundo a companhia aérea, há apenas dois lugares disponíveis para o público, uma vez que os restantes lugares estarão ocupados com astrónomos e outros entusiastas dos eclipses.

alaskaairlines

A Alaska Airlines reconhece que enquanto companhia aérea têm uma posição privilegiada para oferecer uma experiência única aos apaixonados pela astronomia. Sobrevoar o Oceano Pacífico dará a oportunidade aos passageiros de terem uma das melhores vistas sobre o evento e também serem dos primeiros a poder testemunhá-lo.

A companhia aérea abrirá um concurso no dia 21 de julho para oferecer um lugar duplo para viagem especialíssima. O concurso acontecerá a partir das redes sociais da Alaska Airlines. Se se quiser habilitar aos lugares, é importante saber que o voo descola as 7:30h de Portland – Oregon e fará um trajeto ao longo da costa oeste dos Estados Unidos.

Se não conseguir o lugar no voo charter, saiba que pode, ainda assim, assistir ao eclipse solar total a partir de 14 estados dos Estados Unidos: do Oregon até à Carolina do Sul.

Veja também: