Filomena Morais
Filomena Morais
22 Mar, 2017 - 07:13

2ª edição do Festival de Gin D’Ourique arranca sexta-feira

Filomena Morais

O Festival do Gin D’Ourique repete-se este ano, após o enorme sucesso da primeira edição: de 25 a 26 de março no Mercado de Campo de Ourique.

2ª edição do Festival de Gin D'Ourique arranca sexta-feira

A segunda edição do Festival  do Gin realiza-se ja a 24, 25 e 26 de março no Mercado de Campo de Ourique, onde poderá experimentar toda a riqueza desta bebida a preços muito convidativos.

placeholder-1x1

Gin: um festival para uma bebida cosmopolita

A bebida de eleição cosmopolita continua a somar apreciadores um pouco por todo o país, e a capital recebe este festival onde poderá experimentar Gin a 8 euros, de entre uma variedade de marcas, sabores e harmonizações de alto nível. Ao que se soma também o ambiente descontraído e animado – contexto ideal para apreciar um bom Gin.

Esta segunda edição do Festival do Gin D’Ourique terá em destaque treze marcas de Gin,  a saber: OPIHR, Gin n.3, Bulldog, Catadelle, G Vine Floraison, G Vine Nouaison, Elephant, Nº13, Wild Snow Dog, Wild Snoe Dog Cherry, RealGin, Amicíssima, Larios e June. Este último trata-se de um licor de videira único no mundo, produzido a partir das flores de videira é que se apresenta como uma excelente alternativa ao Gin por não conter glúten. As águas tónicas presentes no Festival – ideais para acompanhar – serão as Água Castello, 1724 e Fever Tree.

Cada uma das marcas presente no Festival desenvolverá as suas ativações, farão ofertas de brindes e promoções. A Rota das Índias,  por exemplo, oferecerá um vale de 15% de desconto nas especiarias da marca por cada senha vendida.

O Gin Larios terá promotoras para incentivar os consumidores a tirarem fotografias com molduras da marca, sendo que a mais original ganhará uma garrafa da referência que o vencedor mais apreciar e ainda um kit da marca.

A Água Castello,  por sua vez, desenvolverá cinco receitas: Gin Classic (Zest laranja e pau de canela aquecido), Gin Origins (Zest limão com sementes de coentro), Gin Lime (Xarope de Orgeat (amêndoas), sumo natural de lima, zest de lima e amêndoas laminadas), Gin Frutos Vermelhos (Morangos, framboesas e manjericão) e Gin Fizz Maracujá (sumo maracujá e açúcar), e terá uma Roda de Prémios Castello.

Na compra de um gin, o consumidor vai poder jogar e cada jogada pressupõe um prémio: um gin gratuito, uma garrafa de Castello Água Tónica 20cl, um jigger, uma colher de bar ou um speed opener.

O Mercado de Campo de Ourique tem ainda programado um conjunto de atuações musicais para os dias do Festival. Dia 24 de março, o DJ Martim Torres animará o início da noite e, a partir das 21h, a animação estará a cargo dos Dancin’Days. Sábado também haverá atuação de bandas ao vivo.

Horário

24 março – das 19h à 1h
25 março – das 12h à 1h
26 março – das 12h às 20h

Para mais informações consulte o site do Mercado de Campo de Ourique.

Veja também:

Artigos Relacionados