EDP está a dar tomada inteligente a custo zero

À semelhança do que aconteceu em 2015, a EDP está a oferecer tomadas inteligentes que prometem reduzir consideravelmente os gastos com energia.

EDP está a dar tomada inteligente a custo zero
Basta fazer o pedido a esta entidade para receber a sua

Em 2015, a EDP resolveu iniciar uma campanha de ajuda aos consumidores de forma a que todos conseguissem poupar algum dinheiro na fatura da eletricidade. Para isso, a empresa distribui cerca de 90 mil tomadas inteligentes. O sucesso da campanha fez com que a EDP quisesse repetir a oferta este ano.


Tomada inteligente: promessa de poupança no fim do mês

A oferta da tomada inteligente está inserida no Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica que, como o próprio nome indica, visa levar o consumidor a adotar práticas de consumo de energia mais eficientes e que levam a uma poupança considerável nas faturas da eletricidade no final do mês. De acordo com os cálculos efetuados pela empresa, o uso desta tomada inteligente pode levar à poupança de cerca de 40€ por ano.


Como funciona a tomada?

O modo de funcionamento da tomada é bastante simples: a entrada principal deve destinar-se a um equipamento principal, enquanto as outras tomadas se destinam aos aparelhos periféricos que estejam associados ao equipamento principal. O caso mais evidente é o do computador. Ligue o computador à entrada principal e todos os outros equipamentos (monitor, impressora, colunas, entre outros) às outras entradas. Quando o computador estiver em stand by todas as outras entradas desligar-se-ão, havendo assim uma poupança efetiva nos consumos.



Como solicitar a sua tomada inteligente?

Não precisa de ser cliente da EDP Comercial para poder usufruir desta campanha. Qualquer consumidor doméstico de Portugal Continental pode fazer o seu pedido online. No site dedicado à campanha, ficará a saber se há disponibilidade de tomadas na sua região e, em caso afirmativo, proceder à respetiva encomenda.

Veja também: