Nuno Margarido
Nuno Margarido
24 Mar, 2017 - 08:15

Conheça os eleitos entre os melhores blogs de viagens portugueses

Nuno Margarido

Há quatro blogs na lista de melhores blogs de viagens portugueses de 2017. Está curioso para os conhecer?

Conheça os eleitos entre os melhores blogs de viagens portugueses

Se gosta de viajar é porque mantém uma certa curiosidade dentro de si. E se é curioso, então também deve querer saber quais são os melhores blogs de viagens portugueses de 2017. Nós dizemos-lhe! São quatro: Viaje Comigo, Viajar entre Viagens, Got2Globe e Alma de Viajante. Foram estes os vencedores da quarta edição dos Blogger Travel Awards – a mais concorrida de sempre com 125 blogs.

As distinções foram realizadas entre quatro categorias: melhor blog de viagens pessoal, melhor blog de fotografia de viagens, melhor blog de viagens profissional e melhor blog de viagens eleito pelo público. Foi dentro destas quatro categorias que se descobriram os melhores blogues de viagens portugueses de 2017.

placeholder-1x1
Fonte: Forbes

O melhor blog de viagens pessoal foi atribuído ao Viajar entre Viagens. Um blog que mantém o pleno nesta competição ao conseguir o quarto galardão em quatro edições dos Blogger Travel Awards. E se em 2014 e 2016 recolheu a preferência do público, este ano o blog repetiu a distinção que já tinha conseguido em 2015: o de melhor blog de viagens pessoal. Os seus autores são a geógrafa Carla Mota e o físico Rui Pinto, um casal que percorre o mundo de mochila às costas há mais de dez anos.

O galardão de melhor blog de fotografia de viagens foi atribuído ao Got2Globe, criado em 2014 pela dupla viajante Marco C. Pereira e Sara Wong. De referir que a imagem fixa é apenas um dos elementos da tríade texto-foto-vídeo que compõem a página. Mas basta aceder ao blog para perceber o porquê de este ter sido distinguido… que fotografias únicas!

A distinção para melhor blog de viagens profissional ficou reservada para o blog da jornalista Susana Ribeiro, o Viaje Comigo. Só de pensar que este blog foi criado para partilhar dicas de viagens, gastronomia, atividades com crianças, notícias e passatempos…

A fechar a lista de melhores blogs de viagens portugueses surge a distinção de melhor blog de viagens eleito pelo público. E a quem é que os portugueses atribuíram o galardão este ano? Ao Alma de Viajante, de Filipe Morato Gomes.

Veja também:

Artigos Relacionados