Clara Henriques
Clara Henriques
04 Fev, 2015 - 08:45

Emirados Árabes têm emprego “para dar e vender”

Clara Henriques

Se o emprego em Portugal é um bem escasso, nos Emirados Árabes Unidos nove em cada 10 empresas estão a recrutar. Saiba em que áreas.

Emirados Árabes têm emprego “para dar e vender”
Numa altura em que o emprego deve ser dos bens mais escassos a nível mundial, os Emirados Árabes Unidos surgem na equação para contrariar a tendência. Segundo notícia avançada, os Emirados estão com emprego “para dar e vender”, o que significa, feitas as contas finais, que “nove em cada dez empresas esperam contratar funcionários durante o ano de 2015”. Nestas contas também entram as mães trabalhadoras assim como os trabalhadores a tempo parcial.
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.
A empresa de recrutamento Reach entrevistou mais de 200 entidades, apurando que cerca de 91% das mesmas mostraram vontade em “aumentar o número de funcionários”.
Apesar de haver muito emprego em diversas áreas, os principais focos de recrutamento nos Emirados Árabes prendem-se com áreas como a banca, finanças, hotelaria e saúde. As empresas das áreas de vendas, operações e funções técnicas também mostraram vontade de recrutar durante 2015.
Uma das novidades que acompanham este estudo é o facto de ser perceptível que 73% das empresas nos Emirados Árabes Unidos quer apostar na contratação de mães trabalhadoras, “reflectindo um maior grau de confiança na força de trabalho feminina, visando atingir uma rede de funcionários que seja equilibrada”, conclui-se.

Veja também: