Inês Silva
Inês Silva
22 Nov, 2017 - 06:00

Aeroportos portugueses com oportunidades de emprego

Inês Silva

Os aeroportos de Lisboa, Faro e Porto estão a recrutar técnicos de tráfego de assistência em escala CHECK-IN e operadores de assistência em escala.

Aeroportos portugueses com oportunidades de emprego

A Portway é a empresa de handling nos aeroportos de Portugal, ou seja, atua nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Beja. A empresa foi fundada em 2000 e é detida a 100% pela ANA Aeroportos de Portugal, S.A..

Emprega, aproximadamente, 2500 trabalhadores, todos adequadamente qualificados e recebendo regularmente formação, quer interna, quer externa. O Centro de Formação da Portway encontra-se acreditado e certificado por instituições nacionais e internacionais, tais como o ANAC, IATA, TÜV e DGERT.

Os aeroportos de Lisboa, Faro e Porto têm, atualmente, vagas para técnicos de tráfego de assistência em escala CHECK-IN (TTAE) e operadores de assistência em escala (OAE). Conheça os requisitos e saiba como candidatar-se!

Para as vagas de técnico de tráfego de assistência em escala CHECK-IN, a Portway está a selecionar candidatos que tenham gosto pela área de aviação; excelente apresentação e empatia; orientação para o cliente; resiliência; disponibilidade para realizar horários diurnos e noturnos; domínio da língua inglesa e ter conhecimentos de outra língua, será considerado uma mais-valia, e escolaridade ao nível do 12º ano ou licenciatura.

As principais responsabilidades destes profissionais serão o acolhimento e aceitação de passageiros, no check-in e nas portas embarque, a verificação da documentação dos passageiros e suas bagagens, a emissão e venda de bilhetes e a resolução de situações de extravio de bagagem, Lost & Found.

A empresa está também a recrutar operadores de assistência em escala para desempenhar funções como a assistência aos aviões em escala; carregar e descarregar aviões; encaminhamento da bagagem e todas as manobras associadas; condução de viaturas e tratores  e aplicação dos procedimentos e normas de segurança.

São procurados candidatos com gosto pela área de aviação; resistência física; excelente espírito de equipa e empatia; orientação para o cliente; disponibilidade para realizar horários diurnos e noturnos e escolaridade ao nível do 9º ano.

Se reúne os requisitos pretendidos, candidate-se enviando o seu currículo para [email protected]; [email protected] e [email protected], referindo as referências TTAE ou OAE e a qual dos aeroportos se candidata. Para mais informações sobre as oportunidades da Portway clique aqui.

Veja também: