Ascendi está a recrutar para diferentes áreas

A Ascendi está à procura de técnico de cobrança, administrador de sistemas, operador principal e operador de portagem. Conheça os requisitos.

Ascendi está a recrutar para diferentes áreas
Saiba quais são as vagas e como candidatar-se

Ascendi, empresa de concessões rodoviárias, representa a atividade de um conjunto de sete concessionárias rodoviárias que são responsáveis pela gestão de uma rede com cerca de 1300km.

O grupo de concessões conta com uma “estrutura motivada” de 671 colaboradores e “tem como propósito investir no desenvolvimento e na retenção das pessoas como valor acrescentado para a empresa”.

Esta abordagem trouxe reconhecimento a nível interno e externo à Ascendi com uma distinção na iniciativa Masters de Capital Humano e a integração no ranking ‘100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal’, promovido pela revista Exame.

O grupo está, atualmente, a contratar. Conheça as vagas em aberto e candidate-se!

Oportunidades para trabalhar na Ascendi

Técnico de cobrança – Grande Porto

Principais atividades

  • Garantir a reconciliação transacional end-to-end, com vista a assegurar o conveniente reconhecimento e registo das transações, bem como a identificação e tipificação de anomalias;
  • Executar os procedimentos de cobrança e faturação a clientes;
  • Monitorizar e controlar a qualidade dos ciclos de faturação e de emissão de notificações;
  • Controlar os trânsitos não cobrados, identificando e prevenindo a ocorrência de incobráveis e de situações de fraude;
  • Suportar os pedidos de esclarecimento ou de pareceres técnicos;
  • Promover as interligações com as entidades intervenientes no processo de cobrança, nomeadamente, com IMT, AT, VVP, CTT, etc.;
  • Suportar o apropriado registo contabilístico e reconciliação financeira;
  • Apoiar no apuramento dos montantes de entrega de receita e de faturação à IP;
  • Proceder a configurações dos sistemas ao nível das tarifações, praças, regimes de descontos e isenções e outros relacionados;
  • Processar indicadores e estatísticas de atividade e de negócio.

Principais requisitos

  • Licenciatura em Economia, Gestão de Empresas ou equivalente;
  • Experiência de 2 a 4 anos na área Financeira e/ou de Faturação/Cobrança;
  • Experiência em tratamento e análise de dados (preferencial);
  • Bons conhecimentos de MS Office, com especial enfoque em Excel e Access e outras ferramentas de Gestão de Dados;
  • Conhecimentos de SAP (preferencial);
  • Conhecimentos de Inglês;
  • Capacidade de análise e atenção ao detalhe;
  • Capacidade de organização e gestão do tempo;
  • Competências de comunicação;
  • Capacidade de trabalho em equipa;
  • Carta de condução.

Administrador de Sistemas – Grande Porto

Principais atividades

  • Instalação, configuração, operação, monitorização e administração de sistemas baseados em Microsoft Windows e Linux;
  • Assegurar a administração de redes, ligações VPN (Cisco, Fortigate e CheckPoint) e serviços de telefonia IP;
  • Monitorização e gestão de backups;
  • Instalação, configuração e administração de serviços web, ftp, ssh;
  • Administração e configuração de sistemas de virtualização Vmware e Hyper-V;
  • Administração e gestão de base de dados Microsoft SQL e MySQL;
  • Administração de sistemas SAP (utilizadores e perfis de acesso);
  • Assegurar a Administração de Sistemas ao nível dos utilizadores garantindo a criação e manutenção de utilizadores, grupos e perfis de acesso.

Principais requisitos

  • Licenciatura na área de Sistemas de Informação;
  • 4 anos de experiência em Administração de Sistemas Microsoft (Active Diretory, Cluster Services, SQL Server), Sistemas Linux (Scripting, ftp),
  • Sistemas de Backup e Recovery;
  • Conhecimentos sólidos de protocolos TCP/IP, VoIP e VPN na gestão de equipamentos de rede (Cisco, Fortigate, CheckPoint);
  • Administração de sistemas SAP Basis (preferencialmente);
  • Conhecimentos de Inglês;
  • Capacidade de comunicação;
  • Dinamismo;
  • Rigor e orientação para a qualidade;
  • Espírito de equipa;
  • Carta de condução e disponibilidade para deslocações.

Operador Principal de Portagem – Porto e Lisboa (Full-Time ou Part-Time)

Principais atividades

  • Organizar e supervisionar o funcionamento da praça de portagem e os meios humanos afetos;
  • Conferir e controlar o fundo de maneio atribuído à praça de portagem;
  • Operar com equipamento para proceder ao fecho e abertura de vias e efetuar leituras de tráfego;
  • Organizar e preencher expediente de apoio à atividade (autos de notícia, perturbações ocorridas, relatórios de turno, etc.);
  • Atender e esclarecer dúvidas e registar reclamações de clientes, promovendo um bom relacionamento com estes;
  • Gerir as vias em função do tráfego;
  • Zelar pelas instalações da praça de portagem.

Principais requisitos

  • 11º ano de escolaridade;
  • Carta de condução (condução defensiva);
  • Experiência de operação de sistemas informáticos;
  • Capacidade de gestão de situações de stress;
  • Sentido de responsabilidade;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Capacidade de trabalho em equipa;
  • Dinamismo e iniciativa.

A Ascendi está ainda a recrutar para Lisboa, em Full-Time ou Part-Time, operadores de portagem para receber pagamentos dos clientes da via de forma eficiente e amável; detetar e registar violações da via e comunicar qualquer anomalia ou ocorrência na concessão.

Se pretende saber mais ou candidatar-se a um destas oportunidades, consulte aqui a página da Ascendi.

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