ASM Industries quer contratar 185 pessoas

A ASM Industries, metalomecânica produtora de torres eólicas, tem vagas de emprego mas não encontra candidatos.

ASM Industries quer contratar 185 pessoas
Empresa criou uma escola de formação para tentar ultrapassar a dificuldade de contratação

ASM Industries faz parte do Grupo A. Silva Matos, fundado em 1980, e dedica-se ao fabrico de equipamentos de aço para a indústria das energias renováveis e marinha, tais como torres eólicas, fundações offshore e estruturas marinhas, com unidades de fabrico estrategicamente localizadas em Portugal.

Segundo o Jornal Expresso, a empresa está a investir numa nova fábrica, em Aveiro, orçada em 30 milhões de euros, mas tem dificuldades em contratar quer para essa, quer para as unidades já existentes. No total, há cerca de 185 postos de trabalho por preencher. Só para a nova fábrica, que arranca em 2019, serão necessários 100 trabalhadores.

Já em 2016, a ASM Industries tentou contratar 50 profissionais para Sever do Vouga. Até agora só conseguiu recrutar 25. Faltam, sobretudo, candidatos com competências técnicas na área da metalomecânica.

O crescimento da ASM Industries faz com que a empresa precise ainda de 60 trabalhadores altamente qualificados para a nova linha de fabrico que está a abrir em Setúbal.

Para minimizar o problema, a metalomecânica criou uma escola de formação que, a partir de 15 de novembro, começará a dar formação gratuita a quem quiser trabalhar nesta área. Dependendo da área, os salários podem chegar aos 1.500 ou 2.000 euros.

O objetivo é dar formação, teórica e prática, a 100 pessoas, até 2019, em áreas como o oxicorte, a calandragem, a soldadura e a serralharia, dá como exemplos o Expresso. Parte da formação será dada em contexto real de trabalho.

Se está à procura de emprego, contacte a empresa e aproveite esta oportunidade.

Veja também: