Associação de Municípios do Vale de Sousa está a recrutar

A Associação de Municípios do Vale de Sousa abriu concurso para recrutar administrativo e técnico superior para a Rota do Românico. Conheça os requisitos!

Associação de Municípios do Vale de Sousa está a recrutar
Candidaturas até 25 de setembro

A Associação de Municípios do Vale de Sousa, distrito do Porto, tem a decorrer dois procedimentos concursais comuns de recrutamento, em regime de contratação em funções públicas por tempo indeterminado, para um posto de trabalho na categoria de técnico superior e outro lugar na categoria de assistente técnico.

O prazo para candidaturas, em ambos os casos, termina a 25 de setembro e o âmbito do recrutamento abrangerá trabalhadores com ou sem vínculo de emprego público.

O Local de trabalho é na sede da Associação, em Lousada e na sua área de influência.

O técnico superior a contratar é para a área de Ciências Históricas, deverá possuir licenciatura nesta área para candidatar-se, e irá desempenhar funções de dinamização e apoio aos 8 Centros de Informação da Rota do Românico; dinamização e consolidação do Centro de Estudos do Românico e do Território, designadamente na gestão do acervo bibliográfico da biblioteca temática e no apoio e contacto com os investigadores das várias áreas que procuram a Rota do Românico; elaboração de resposta aos pareceres historiográficos nas áreas temáticas da história e do património, bem como a produção de conteúdos e respetiva adaptação aos vários públicos e dinamização e execução do serviço educativo e de forma particular ao projeto pedagógico e respetivo apoio aos projetos pedagógicos dos vários agrupamentos escolares que pertencem aos 12 municípios da Rota do Românico, mediante deslocações no território e promoção de atividades em itinerância.

A Associação de Municípios do Vale de Sousa pretende ainda recrutar um assistente técnico para a área administrativa que irá dar apoio administrativo à equipa da Rota do Românico, atendimento telefónico, agendamento de visitas; irá desempenhar também funções de gestão de material e stocks e respetivas consignações; dar apoio à submissão e gestão de candidaturas nas plataformas eletrónicas dos diversos programas operacionais, nomeadamente do Portugal 2020 e do Norte 2020. Para candidatar-se deverá ter o 12.º ano, ou curso equiparado, e dominar ferramentas informáticas na ótica do utilizador, nomeadamente, processamento de textos, folha de cálculo, base de dados, digitalização de documentos, correio eletrónico e plataformas informáticas de gestão documental e de expediente, bem como tratamento e arquivo de informação diversa.

Apresentação de candidaturas

Para a formalização de candidatura, deverá ser utilizado obrigatoriamente o formulário de candidatura, disponível na página eletrónica da Associação, podendo ser entregue pessoalmente na Associação de Municípios do Vale de Sousa, a VALSOUSA, nos dias úteis, no horário 09h – 12h30 e 14h – 17h30, ou remetida por correio postal, através de carta registada com aviso de receção, para VALSOUSA, Praça D. António Meireles, n.º 45, 4620 -130 Lousada.

Para saber mais ou aceder ao formulário de candidatura, consulte a página da Associação de Municípios do Vale do Sousa aqui!

Veja também: