Publicidade:

Banco de Portugal com oportunidades de carreira

O Banco de Portugal está a recrutar designer, economista e investigadores com Doutoramento em Economia. Há também oportunidades de estágios profissionais.

Banco de Portugal com oportunidades de carreira
Há diferentes prazos de candidaturas

Banco de Portugal, que é o banco central da República Portuguesa, sendo o regulador e supervisor dos bancos, tem como funções essenciais a manutenção da estabilidade dos preços e a promoção da estabilidade financeira.

As atividades do Banco de Portugal estão relacionadas com a política monetária, gestão de ativos e reservas, supervisão prudencial, resolução, política macroprudencial, supervisão comportamental, sistemas de pagamentos, regulação e fiscalização do mercado cambial, emissão de moeda, compilação e elaboração de estatísticas, produção de estudos e análises económicos, atividade internacional e relações com o Estado.

Atualmente, o Banco de Portugal está recrutar dois técnicos superiores para diferentes funções.

Oportunidade de emprego


O banco central português pretende recrutar técnico superior para as de funções de Design Editorial.

São procurados candidatos com licenciatura pré-Bolonha ou licenciatura pós-Bolonha com parte escolar de mestrado concluída na área do Design e Tecnologias editoriais ou em áreas conexas, preferencialmente com classificação final igual ou superior a 14 valores; conhecimentos sólidos na utilização dos seguintes softwares: InDesign, Photoshop, Corel Draw, Word e Acrobat Professional; experiência comprovada na paginação de relatórios e documentos técnicos, preferencialmente na área económica e financeira; experiência comprovada na criação e adaptação de publicações para templates word; capacidade de iniciativa, planeamento e organização do trabalho; atenção ao detalhe e sentido crítico; facilidade de comunicação, de relacionamento interpessoal e para trabalhar em equipa; elevado sentido de responsabilidade e domínio da língua inglesa, falada e escrita.

Se corresponde ao perfil pretendido, candidate-se até ao dia 28 de março.

A outra vaga de técnico superior é para o exercício de funções de processamento e contabilização.

Para candidatar-se tem de ter licenciatura pré-Bolonha ou licenciatura pós-Bolonha com parte escolar de mestrado concluída nas áreas de Economia, Gestão ou em áreas conexas, preferencialmente com classificação final igual ou superior a 14 valores; ter experiência em contabilidade de empresa, nomeadamente em contabilidade geral e analítica; conhecimentos dos módulos SAP da área financeira; capacidade de iniciativa, planeamento e organização do trabalho; facilidade de comunicação e relacionamento interpessoal e capacidade para trabalhar em equipa; elevado sentido de responsabilidade; conhecimentos sólidos de Informática na ótica do utilizador e dominar o inglês, falado e escrito.

Apresente a sua candidatura até ao dia 9 de abril.

Banco de Portugal: estágios profissionais remunerados


Áreas de Regulação e Supervisão Financeiras

Os estágios, com duração de um ano, têm início em setembro de 2018 e incluem a possibilidade de realização da Pós-Graduação em Regulação e Supervisão Financeiras da Nova School of Business and Economics (Universidade Nova de Lisboa).

Os candidatos devem ser recém-licenciados nas áreas de Gestão ou Economia com parte escolar de mestrado concluída à data de início do estágio; com média de licenciatura e média da parte escolar de mestrado preferencialmente iguais ou superiores a 14 valores e com sólidos conhecimentos de língua inglesa, comprovados por certificação documental.

No final do estágio, existe possibilidade de ingresso nos quadros do Banco de Portugal, na carreira técnica superior.

Outras áreas de estágio

A instituição bancária proporciona também estágios profissionais remunerados nas áreas de Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade, Auditoria, Direito, Engenharia Informática, Informática, Informática de Gestão, Matemática Aplicada, Secretariado e Assessoria de Direçãocom duração de seis meses, tendo em vista a criação de uma bolsa de recrutamento para possível ingresso no seu quadro técnico.

  • Referência 1: Candidatos com licenciatura e mestrado (parte escolar concluída à data de início do estágio), preferencialmente com médias iguais ou superiores a 14 valores.
  • Referência 2: Candidatos com licenciatura (concluída à data de início do estágio), preferencialmente com média igual ou superior a 14 valores.

As candidaturas aos estágios terminam a 2 de abril.

Se pretende saber mais ou candidatar-se, às vagas de técnico superior ou aos estágios do Banco de Portugal, clique aqui.

Investigadores com Doutoramento em Economia

A instituição bancária nacional está ainda a contratar investigadores com Doutoramento em Economia para o Departamento de Economia e Pesquisa, em Lisboa.

Os candidatos devem enviar um currículo, duas cartas de recomendação, um trabalho de pesquisa e uma breve carta declarando seus interesses profissionais e motivação para a candidatura até 30 de maio. Para saber mais, clique aqui.

Veja também: