Banco de Portugal com recrutamento aberto

O Banco de Portugal tem vários processos de recrutamento em aberto. Saiba quais são e candidate-se!

Banco de Portugal com recrutamento aberto
Prazo para candidaturas termina em fevereiro

Banco de Portugal é o banco central da República Portuguesa e o regulador e supervisor dos bancos, tem duas funções essenciais: a manutenção da estabilidade dos preços e a promoção da estabilidade financeira.
 
As atividades do Banco de Portugal estão relacionadas com a Política monetária, Gestão de ativos e reservas, Supervisão prudencial, Resolução, Política macroprudencial, Supervisão comportamental, Sistemas de pagamentos, Regulação e fiscalização do mercado cambial, Emissão de moeda, Compilação e elaboração de estatísticas, Produção de estudos e análises económicos, Atividade internacional e Relações com o Estado.

Atualmente, o Banco de Portugal tem 12 oportunidades de emprego em aberto às quais pode candidatar-se às mediante o preenchimento da respetiva ficha de candidatura eletrónica. O Banco de Portugal assegura a confidencialidade e o sigilo da informação recebida.

Vagas anunciadas pelo Banco de Portugal com prazo de candidatura a terminar a 6 de Fevereiro:

Técnico Superior de Organização, Processos e Métodos para o Departamento de Sistemas e Tecnologias de Informação
Licenciatura pré-Bolonha, ou licenciatura pós-Bolonha com parte escolar de mestrado concluída, nas áreas de Gestão, Economia, Informática, Engenharia Informática ou outros ramos de Engenharia, preferencialmente com classificação final igual ou superior a 14 valores.

Auditor de Sistemas de Informação
Licenciatura pré-Bolonha, ou licenciatura pós-Bolonha com parte escolar de mestrado concluída, nas áreas de Informática, Engenharia Informática, Informática de Gestão, Matemática ou outros ramos de Engenharia ou áreas de conhecimento conexas, com classificação final não inferior a 14 valores.

Técnico Superior Especialista em Modelos Internos de Crédito para o Departamento de Supervisão Prudencial
Habilitações literárias nas áreas da Matemática, Economia, Gestão ou Finanças, com licenciatura pré-Bolonha ou Licenciatura pós-Bolonha com parte escolar de Mestrado concluída, preferencialmente com classificação final igual ou superior a 14 valores.

Auditor Operacional
Licenciatura pré-Bolonha, ou licenciatura pós-Bolonha com parte escolar de mestrado concluída, nas áreas de Gestão, Finanças, Auditoria, Economia, Informática de Gestão, Matemática ou áreas de conhecimento conexas, preferencialmente com classificação final igual ou superior a 14 valores.

Técnico Superior do Gabinete de Apoio à Direção do Departamento de Supervisão Prudencial
Habilitações literárias nas áreas da Economia, Gestão ou Finanças, com licenciatura pré-Bolonha ou Licenciatura pós-Bolonha com parte escolar de Mestrado concluída, preferencialmente com classificação final igual ou superior a 14 valores.

Auditor Interno
Licenciatura pré-Bolonha, ou licenciatura pós-Bolonha com parte escolar de mestrado concluída, nas áreas de Gestão, Finanças, Auditoria, Economia, Informática de Gestão, Matemática ou áreas de conhecimento conexas, preferencialmente com classificação final igual ou superior a 14 valores.

Auditor Financeiro
Licenciatura pré-Bolonha, ou Licenciatura pós-Bolonha com parte escolar de Mestrado concluída, nas áreas de Gestão, Finanças, Contabilidade, Auditoria, Economia, Engenharia, Informática de Gestão ou áreas de conhecimento conexas, preferencialmente com classificação final igual ou superior a 14 valores.

Até 15 de fevereiro, poderá candidatar-se aos processos de recrutamento para Técnico Superior de Contabilidade/Auditoria e Técnico Superior de Regulação Prudencial.

O Banco de Portugal proporciona ainda estágios profissionais remunerados, com duração de seis meses, tendo em vista a criação de uma bolsa de recrutamento para possível ingresso no seu quadro técnico e Estágios profissionais remunerados nas áreas de regulação e supervisão financeiras para recém-licenciados que tenham concluído a parte escolar de mestrado. O prazo para se candidatar a um destes programas de estágio termina a 13 de fevereiro.

Para saber mais ou candidatar-se às ofertas anunciadas pelo Banco de Portugal, clique aqui!

Veja também:

Continuar a Ler