Benfica está a recrutar para a direção comercial e de marketing

O Benfica está, atualmente, a recrutar e-commerce merchandising manager e data scientist. Conheça os requisitos e candidate-se!

Benfica está a recrutar para a direção comercial e de marketing
Saiba mais

Fundado a 28 de fevereiro de 1904 com o nome de Sport Lisboa, o Sport Lisboa e Benfica conta com mais de 100 anos de história que se pautam por uma carreira indelével de títulos e conquistas com reconhecimento nacional e internacional.

Se o seu sonho passa por trabalhar no Benfica, mas não tem jeito para a bola, conheça as oportunidades de trabalho que o clube tem para si.

O clube pretende recrutar um data scientist para iniciar um projeto na área de Data Science, através da definição, desenvolvimento e implementação de Modelos Preditivos e de Forecast de suporte à tomada de decisão e identificar, implementar e monitorizar iniciativas com o objetivo de rentabilizar as áreas de negócio do Grupo Benfica.

O profissional a contratar terá também que definir uma plataforma analítica com vista à integração com outros sistemas e soluções utilizadas, nomeadamente a solução de CRM e garantir interligação com todas as áreas da direção comercial e de marketing e com a área de sistemas de informação, com o intuito de promover a partilha e análise de informação e a sustentabilidade de soluções baseadas em modelos preditivos e de forecast.

Para esta função são procurados candidatos licenciados ou com mestrado em Engenharia, Matemática, Estatística, Informática de Gestão ou similar; com 3 anos de experiência como data scientist; conhecimentos avançados em linguagem de programação R e Python, software Matlab ou SAS, ferramentas de Gestão de Dados, definição de algoritmos em Machine Learning, modelação preditiva e de forecast, Big Data e Business Intelligence & Analytics (modelation, ETL, reporting) e fluentes em inglês.

Também para a direção comercial e de marketing, o Benfica está a selecionar candidatos para a função de e-commerce merchandising manager.

As principais tarefas desta função passam pela coordenação e controlo do cumprimento do orçamento das vendas; planeamento de campanhas e produtos por vários canais digitais; atualização da Benfica Official Online Store, com vista ao incremento da dinâmica comercial e exposição do merchandising nas plataformas digitais e consequente aumento das suas vendas e potenciar o tráfego da Benfica Official Online Store.

3 anos em gestão de lojas online; licenciatura em Marketing, Gestão ou similar; formação na área de vendas digitais e online, preferencial; conhecimentos de informática na ótica do utilizador, com nível avançado em excel; conhecimentos de língua inglesa; conhecimentos de ferramentas de análise online (Google Analytics, Moz’s Open Site Explorer) e conhecimentos de visual merchandising são os requisitos pedidos pelo clube encarnado.

Para candidatar-se a uma destas funções, deverá enviar email para [email protected], incluindo, obrigatoriamente, CV atualizado e carta de apresentação, com indicação do salário bruto mensal pretendido.

No assunto do email deverá referir, de acordo com a posição a que se candidata, “Data Scientist” ou “ECommerce Merchandising Manager”.

Veja também: