Fernanda Silva
Fernanda Silva
10 Nov, 2016 - 09:00

Bolsa EFIC-Grünenthal com 200 mil euros para jovens investigadores

Fernanda Silva

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa EFIC-Grünenthal 2016. No total há 200 mil euros para apoiar projetos de investigação.

Bolsa EFIC-Grünenthal com 200 mil euros para jovens investigadores

Trata-se de um dos prémios mais importantes, ao nível europeu, para projetos de investigação clínica no campo da dor.

As candidaturas à bolsa EFIC-Grünenthal 2016 estão a decorrer até ao final de dezembro. O objectivo é apoiar investigadores em início de carreira. No total há 200 mil euros para distribuir entre os investigadores premiados. Cada bolsa individual tem o valor de 40 mil euros, sendo a duração dos projetos apoiados de até dois anos.

A bolsa EFIC-Grünenthal destina-se a jovens investigadores com menos de 40 anos, com doutoramento ou formação superior, que devem estar ligados a um hospital, universidade ou outra instituição onde possam levar a cabo a investigação.

Para se candidatar, deve enviar os seus projetos de investigação através do website www.e-g-g.info até ao final deste ano.

Vai precisar de se registar e preencher um formulário com os seus dados. Depois terá que caraterizar a sua formação académica e descrever de forma sucinta o seu projeto de investigação, assim como fazer upload do seu currículo.

Os vencedores da bolsa EFIC-Grünenthal serão conhecidos em maio de 2017.

Veja também: