AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Bosch quer empregar mais 1000 colaboradores

A Bosch quer continuar a reforçar equipas e procura profissionais altamente qualificados, muitos da área da engenharia.

Bosch quer empregar mais 1000 colaboradores
Empresa já contratou 400 pessoas este ano

100 desempregados começaram, esta semana, um programa de formação com a duração de dois meses, em Braga, numa parceria entre a Bosch e o Instituto de Emprego e Formação Profissional. Estes colaboradores vão colmatar algumas das necessidades desta indústria de tecnologia em forte crescimento.

“Com este programa, os formandos estarão a ser preparados para rapidamente assumirem funções nas áreas de produção e logística da Bosch, ou outra empresa industrial, e assim dar uma resposta mais competitiva à flexibilidade exigida pelos clientes deste setor”, explica a Bosch em comunicado.

Só este ano, a empresa já contratou para Braga cerca de 400 trabalhadores. No ano passado tinham sido 250. Mas antevê que terá que contratar mais 1000, até 2018, para esta unidade que é a principal fábrica no mundo a desenvolver e produzir tecnologia de ponta para a divisão de Multimédia Automóvel e para outras divisões da Bosch.

Apesar de a empresa precisar de mão-de-obra, há perfis de recrutamento muito específicos que a empresa tem muitas dificuldades em preencher. Daí a importância do programa de formação agora iniciado e da parceria estabelecida com a Universidade do Minho para que os conteúdos lecionados, sobretudo na área das engenharias, sejam adaptados ao perfil procurado pelas empresas.

A área de Investigação & Desenvolvimento tem sido uma das apostas. Em falta estão engenheiros seniores e especialistas, por exemplo. Outras das áreas com lacunas destes profissionais da engenharia são as de manutenção, laboratório de qualidade e operação industrial.  Pesquise todas as vagas existentes no nosso país aqui.

Em 2015, esta empresa alemã empregava já 375 mil pessoas. Em Portugal, assume-se como uma das 10 maiores exportadoras do país e uma das maiores empregadoras industriais.

A Bosch é representada no nosso país pela Bosch Termotecnologia, S.A., em Aveiro, a Bosch Car Multimedia Portugal, S.A, em Braga, e a Bosch Security Systems – Sistemas de Segurança, S.A., em Ovar, e ainda por escritório de vendas e uma filial da BSH Eletrodomésticos, em Lisboa.

Veja também: