Câmara Municipal de Guimarães está a recrutar

A Câmara Municipal de Guimarães tem concurso público aberto para recrutar técnicos superiores e técnicos operacionais. Conheça os requisitos.

Câmara Municipal de Guimarães está a recrutar
Prazo para candidaturas termina a 26 de junho

A Câmara Municipal de Guimarães abriu 10 procedimentos concursais comuns para constituição de vínculo de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de três postos de trabalhos na carreira e categoria de técnico superior, 22 postos de trabalho na carreira e categoria de assistente operacional.

As candidaturas terminam a 26 de junho.

O município pretende contratar licenciado em Engenharia Eletrotécnica para o departamento de Obras Municipais. O técnico superior a contratar terá de efetuar estudos de eletricidade; conceber  e  estabelecer planos; elaborar pareceres sobre instalações e equipamentos, bem como preparar e superintender a sua construção, montagem, funcionamento, manutenção  e  reparação;  executar  projetos  de  instalações  elétricas  e eletrónicas, telefónicas e de gás; fiscalizar obras enquadradas na sua atividade; estabelecer estimativas de custos, orçamentos, planos de trabalhos e especificações de obras, indicando o tipo de materiais e outros equipamentos necessários; consultar entidades certificadoras; elaborar cadernos de encargos, memórias e especificações para concursos públicos de projetos e ou empreitadas.

Para o departamento de Cultura Turismo e Juventude, a Câmara Municipal de Guimarães está à procura de licenciado em Gestão de Desporto que irá gerir as instalações desportivas, serviços, atividades e eventos desportivos.

O terceiro posto de trabalho na carreira e categoria de técnico superior é para a Divisão de Trânsito e Espaço Público. O profissional a contratar irá desempenhar funções específicas no âmbito do Regime Jurídico do Serviço Público de Transportes de Passageiros (RJSPTP), designadamente na gestão do transporte rodoviário de âmbito municipal e  intermunicipal/regional, designadamente nas áreas de planeamento das infraestruturas, redes e de serviços; gestão e monitorização; informação e divulgação.

Na carreira e categoria de assistente operacional, a Câmara Municipal de Guimarães está a recrutar 10 jardineiros, três coveiros, dois condutores de retroescavadora, dois calceteiros, quatro trolhas, três cantoneiro de vias municipais e um mecânico.

Formalização das candidaturas

As candidaturas são formalizadas, obrigatoriamente, em formulário tipo, que  se  encontra  disponível no Balcão Único de Atendimento ou no site do Município de Guimarães, e têm de ser apresentadas em suporte de papel, pessoalmente ou através de correio registado com aviso de receção, dirigido a Câmara Municipal de Guimarães, Divisão de Recursos Humanos, Largo Cónego José Maria Gomes, 4804 -534 Guimarães.

Se pretende saber mais sobre estes procedimentos concursais ou aceder ao formulário de candidatura, consulte a página online da Câmara Municipal de Guimarães aqui!

Veja também: