Fernanda Silva
Fernanda Silva
20 Set, 2016 - 08:00

Câmara de Bragança abriu concurso para técnicos superiores

Fernanda Silva

A Câmara Municipal de Bragança tem dois concursos em aberto. Veja se cumpre os requisitos.

Câmara de Bragança abriu concurso para técnicos superiores

Está a decorrer mais um concurso público, desta vez para integrar dois funcionários na Câmara Municipal de Bragança.

Estes técnicos superiores, licenciados, são para duas áreas distintas: turismo e ciências documentais. Os ordenados vão ser de 1.201,48 euros.

O primeiro profissional é da área do turismo. A Câmara Municipal de Bragança diz que terá como funções a realização de estudos para definir políticas do município nesta área; a inventariação das potencialidades turísticas do concelho e promoção da sua divulgação; ou a promoção e o desenvolvimento de meios, ações e infraestruturas de apoio ao turismo e lazer. Será ainda responsável por propor e desenvolver ações de acolhimento ao turista; assegurar a receção e atendimento de turistas, fazendo uso de línguas estrangeiras como o Castelhano, o Inglês e o Francês; assegurar o acompanhamento de grupos em visitas organizadas; e colaborar na organização e no apoio a eventos de natureza turística.

Por outro lado, a Câmara Municipal de Bragança procura um licenciado em arquivo e/ou com mestrado integrado em ciências documentais que se vai dedicar a receber, conferir, registar e ordenar toda a documentação considerada finda a sua fase ativa, enviada pelos diferentes serviços municipais; receber, registar, ordenar, arrumar e conservar distintos acervos documentais que estejam sobre a custódia do Arquivo da Câmara Municipal e proceder ao tratamento arquivístico, de forma a tomar a documentação apta a ser utilizada pelos serviços municipais e zelar pela arrumação e conservação da documentação, entre outros.

Saiba tudo sobre estas vagas na Bolsa de Emprego Público. E apresse-se, os concursos estão a terminar!

Veja também: