Saiba como candidatar-se a trabalhar na Carris

A Carris aceita candidaturas para motorista e outras funções, através do preenchimento de formulário online ou candidaturas entregues pessoalmente.

Saiba como candidatar-se a trabalhar na Carris
Conheça os requisitos e submeta a sua candidatura

Carris, fundada em 1872, é uma empresa de transporte público urbano de superfície de passageiros da cidade de Lisboa. Tutelada pela Secretaria de Estado das Obras Públicas desde 1975, em 2015 passou para a alçada do Ministério do Ambiente e, a partir de 1 de fevereiro de 2017, a gestão da Carris passou a ser tutelada pelo Município de Lisboa.

A Carris não tem, atualmente, nenhuma oportunidade de emprego ativa, mas disponibiliza, na sua página online, um formulário de candidatura que poderá preencher de acordo com a função pretendida e os requisitos pedidos pela empresa.

A empresa afirma, na área de recrutamento do seu site, que todas as candidaturas recebidas ficam disponíveis para futuros recrutamentos e que os dados permanecerão confidenciais e só serão utilizados para fins de recrutamento.

Como candidatar-se a trabalhar na Carris

Para se candidatar a motorista/guarda freio de serviço público da Carris precisa de ter idade superior a 23 anos; ter a altura mínima de 1,60m; possuir o 12.º de escolaridade; ter carta de condução D; ter, preferencialmente, o C.A.M – Certificado de Aptidão para Motoristas; ter disponibilidade para horários irregulares e folgas rotativas e residir na área da grande Lisboa ou nos concelhos limítrofes.

Quanto ao perfil pretendido, é pedido aos candidatos boa apresentação; pontualidade e assiduidade; ética e responsabilidade profissional; capacidade de comunicação; sociabilidade e espírito de equipa; capacidade de gestão de conflitos e capacidade de resistência ao stress e a pressão.

Também se pode candidatar a outras funções e de acordo com as seguintes áreas: financeira, gestão e recursos humanos, comercial/marketing, engenharia e área jurídica.

Os requisitos gerais são ser maior de idade; ter o 12.º ano ou licenciatura, de acordo com a área a que se candidata e ser residente no concelho de Lisboa ou nos concelhos limítrofes.

Para se candidatar a um estágio na Carris, tem que ter mais de 18 anos; ser licenciado ou ter frequência universitária.

Poderá candidatar-se através do preenchimento do formulário de candidatura online, correspondente à função a que se candidata, ou presencialmente na Direção de Gestão de Pessoas na Alameda António Sérgio, n.º 62, 2795-221 Linda-a-Velha, no horário entre as 09h00 e13h00 e das 14h00 às 16h00.

A empresa avisa que apenas serão consideradas as candidaturas registadas online ou presencialmente na referida morada. Se necessário, será solicitado aos candidatos o envio de Curriculum Vitae.

Veja também: