Fernanda Silva
Fernanda Silva
13 Set, 2016 - 07:06

CMVM está à procura de técnico jurista e advogado

Fernanda Silva

Saiba quais as áreas em que a CMVM pretende que estes profissionais licenciados em Direito desempenhem funções.

CMVM está à procura de técnico jurista e advogado

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários é responsável por supervisionar e regular os mercados de instrumentos financeiros, assim como os agentes que neles atuam, protegendo os investidores.

Neste momento, a CMVM tem em aberto um processo de recrutamento para contratar um técnico jurista, licenciado em Direito, e um advogado com alguma experiência.

Estes profissionais vão trabalhar nas áreas do Direito dos Valores Mobiliários, Direito das Contraordenações, Direito e Processo Penal, Direito e Contencioso Administrativo. As principais tarefas a desempenhar passam por processos de contraordenação, contencioso administrativo, apoio e estudos jurídicos, explica a CMVM.

O técnico jurista deve ter concluído a licenciatura ou mestrado em Direito com nota superior a 14, ter capacidade de organização e planeamento do trabalho, boa capacidade de comunicação, análise crítica e argumentação e elevado sentido de responsabilidade. Será uma mais-valia se o candidato tiver formação académica complementar, estiver inscrito na Ordem dos Advogados.

Já o advogado que a CMVM procura, além de ter as mesmas capacidades de organização, comunicação e de lidar com a pressão, precisa de ter, no mínimo, quatro anos de experiência profissional, estando inscrito na Ordem. Mas a Comissão dá preferência a quem tiver mais anos de experiência.

Em ambos os casos será valorizada a experiência de Direito dos Valores Mobiliários e de Contencioso Administrativo e/ou de Contraordenações e o domínio da língua inglesa.

Se está interessado apresse-se. As candidaturas fecham a 16 de setembro. Saiba como aqui

Veja também: