Publicidade:

Comissão Europeia está a recrutar para a área da saúde pública

A Comissão Europeia pretende selecionar candidatos para administradores no domínio da saúde pública. Saiba como candidatar-se.

Comissão Europeia está a recrutar para a área da saúde pública
Candidaturas até 17 de abril

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) tem em aberto dois concursos gerais para administradores no domínio da saúde pública com o objetivo de constituir listas de reserva, a partir das quais a Comissão Europeia pode recrutar novos funcionários como “administradores”.

Os interessados têm prestar provas e, em princípio, os candidatos aprovados no concurso vão ser recrutados para a Direção F (auditorias e análises no domínio da saúde e dos alimentos) da Direção-Geral Saúde e Segurança dos Alimentos (DG SANTE) da Comissão Europeia, em Grange, na Irlanda, com uma remuneração mensal indicativa de 5326 euros.

Apesar de serem dois concursos, os candidatos apenas se podem inscrever num deles. Esta escolha deve ser efetuada no momento da inscrição eletrónica e não pode ser alterada depois de ter validado a candidatura por via eletrónica.

Concursos Comissão Europeia


EPSO/AD/340/18 – Saúde e segurança dos alimentos – auditoria, inspeção e avaliação

Os domínios em questão incluem todos os domínios abrangidos pela Direção F da DG SANTE, nomeadamente a segurança dos alimentos para consumo humano e animal, saúde animal, bem-estar dos  animais e  fitossanidade, bem como domínios de  proteção da  saúde , dispositivos médicos para uso humano e medicamentos.

EPSO/AD/341/18 – Segurança dos alimentos – política e  legislação

Os domínios em causa incluem a segurança dos alimentos para consumo humano e animal, saúde animal, bem-estar dos animais e  fitossanidade.

Quem pode candidatar-se

Condições gerais

  • Estar no pleno gozo dos seus direitos cívicos enquanto nacionais de um Estado-Membro da UE;
  • Estar em situação regular face às leis nacionais de recrutamento militar;
  • Oferecer as garantias de idoneidade moral exigidas para o exercício das funções em causa;
  • Todos os candidatos devem também ter um “conhecimento profundo” de, no mínimo, duas línguas oficiais da UE (alemão, francês, inglês ou italiano).

Condições específicas

  • EPSO/AD/340/18 – Saúde e segurança dos alimentos – auditoria, inspeção e avaliação

Um  nível de  estudos correspondente a um ciclo completo de estudos universitários de pelo menos três anos, comprovado por um diploma, com experiência profissional de pelo menos quatro anos relacionada com a natureza das funções.

  • EPSO/AD/341/18 – Segurança dos alimentos – política e legislação

Um nível de estudos correspondente a pelo menos três anos de estudos universitários completos, comprovados por um diploma em  medicina veterinária,  agricultura, química, legislação da alimentação e  da  nutrição, biologia, ciências alimentares, ciências políticas, economia no setor agroalimentar ou por um diploma noutro tema diretamente relacionado com a natureza das funções, e pelo menos quatro anos de experiência profissional diretamente relacionada com a natureza das funções.

Apresentar a candidatura às listas para recrutamento da Comissão Europeia

As candidaturas devem submetidas online através do website da EPSO. Mas para o fazer, terá de criar uma conta primeiro.

Se pretende saber mais sobre os concursos para recrutamento da Comissão Europeia, consulte aqui o anúncio publicado pela EPSO.

Veja também: