Há 1300 estágios remunerados na Comissão Europeia

Está a decorrer um concurso para realizar estágios remunerados na Comissão Europeia. Ordenados rondam os 1.200 euros.

Há 1300 estágios remunerados na Comissão Europeia
Têm a duração de cinco meses e candidaturas estão abertas até ao final do mês

Quer ganhar conhecimento sobre os processos e políticas das instituições europeias e ter a oportunidade de pôr em prática aquilo que aprendeu na universidade tornando-se parte do dia-a-dia da Comissão Europeia? Há estágios remunerados à sua espera.

Têm a duração de cinco meses e começam a 1 de março ou a 1 de outubro. Dão acesso a um ordenado de 1,159.40€ e ao pagamento de despesas relativas a viagens, e ainda a um seguro de saúde e acidentes. No total, são cerca de 1300 as vagas a preencher na Comissão Europeia. As candidaturas estão a decorrer até ao final de agosto.

Estes profissionais terão como função organizar reuniões e grupos de trabalho, investigar e compilar documentos e relatórios e gerir projetos.

Quem se candidatar deve ter abertura em relação às questões europeias, vontade de aprender sobre os métodos de trabalho da Comissão Europeia, dar novos pontos de vista e ter uma atitude proativa.

Este programa de estágios está aberto a quem tenha completado pelo menos um bacharelato (três anos de ensino superior), ter conhecimentos de inglês, francês e alemão e ser natural de um estado-membro da União Europeia. Não há limite de idade para se inscrever.

Saiba mais sobre estes estágios e candidate-se aqui.

Veja também: