Sim, quero receber as últimas informações sobre emprego

Oportunidades de carreira, dicas e conselhos práticos que vão melhorar a sua vida profissional.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Há 1300 estágios remunerados na Comissão Europeia

A Comissão Europeia oferece oportunidades de estágio a jovens que tenham completado os primeiros três anos de um curso superior.

Há 1300 estágios remunerados na Comissão Europeia
Candidaturas terminam a 31 de agosto

Um estágio na Comissão Europeia é muito mais que uma experiência profissional. Quem ingressa nestes estágios tem acesso a um largo número de atividades não formais de aprendizagem e de caráter social, promete a instituição. Além disso, terão acesso a uma feira de emprego que pode determinar o caminho a seguir na sua vida profissional. Está interessado? Saiba o que é necessário para se candidatar.
 

Oportunidades de estágio na Comissão Europeia

Estes estágios remunerados da Comissão Europeia têm a duração de cinco meses e começam a 1 de março ou a 1 de outubro. Mensalmente, os estagiários contam com uma bolsa de 1120 euros e ainda o reembolso de despesas de viagem. Poderá ainda haver um seguro de saúde e de acidentes. Todos os anos há 1300 vagas disponíveis.

Neste momento, estão abertas as candidaturas, até 31 de agosto, para os estágios que vão de março a julho de 2017. Se quer candidatar-se tem que ter completado os primeiros três anos de um curso superior, ser fluente me inglês, francês ou alemão e ter conhecimentos de uma segunda língua oficial da União Europeia, como o português.  

Estes estagiários da Comissão Europeia vão realizar várias tarefas, dependendo da área onde serão colocados. Normalmente, assistem ou organizam reuniões, fóruns, grupos de trabalho, fazem pesquisa e reúnem documentação, relatórios ou inquéritos e ficam responsáveis por gerir projetos.

Além de ganharem experiência profissional, pondo os conhecimentos académicos em prática, vão conhecer melhor as instituições da Europa. Saiba mais sobre estes estágios e como se candidatar. 

Veja também: