AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Continental vai criar 125 postos de trabalho

A Continental vai investir mais de 50 milhões de euros na construção de uma nova unidade de produção de pneus agrícolas, em Lousado.

Continental vai criar 125 postos de trabalho
Através de uma nova fábrica e de uma nova área de negócios

Já é a quarta empresa mais exportadora do nosso país, mas esta fabricante de pneus quer crescer e vai investir cerca de 52 milhões de euros numa nova unidade fabril, em Vila Nova de Famalicão.

No total, a Continental espera criar mais 125 postos de trabalho até 2017. De realçar que esta empresa, presente em Portugal há 25 anos, já emprega cerca de 1750 pessoas.

Além desta nova fábrica, que vai dedicar-se à produção de pneus agrícolas, para tratores e máquinas de colheitas, vai também ser criado, em Lousado, um novo centro de pesquisa e desenvolvimento. Este projeto, chamado LousAgro, será apoiado pelo Portugal 2020, no montante de 12,7 milhões de euros, tendo já sido assinado o contrato de investimento com a AICEP, cerimónia que contou com a presença do primeiro-ministro e do ministro da Economia. A produção terá como destino os mercados europeu e norte-americano.

A Continental apresentou como motivos para escolher Portugal para mais este investimento a eficiência da fábrica existente em Vila Nova de Famalicão – a mais eficiente do grupo -, mas também a formação dos recursos humanos, a qualidade das infraestruturas, os baixos custos e o apoio das entidades locais e nacionais.

Recorde-se que o Grupo Continental conta com cinco empresas no nosso país - Continental Mabor (pneus), Continental Pneus Portugal (comercialização), Continental Lemmertz (componentes automóveis), Continental Teves (sistemas de travões) e Indústria Têxtil do Ave (telas para pneus).

Esteja atento ao recrutamento da empresa. 
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: