Inês Silva
Inês Silva
27 Nov, 2019 - 09:53

Continental: novo centro no Porto cria 300 postos de trabalho

Inês Silva

A Continental pretende instalar novo centro de engenharia e serviços no Porto e quer contratar 300 pessoas. Continue a ler para saber mais.

emprego continental

A Continental anunciou que vai instalar um novo centro de engenharia e serviços, a Continental Engineering Services, no Porto. Esta unidade vai ter como foco o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Segundo a informação divulgada, o grupo alemão vai avançar para a contratação de 300 engenheiros.

Atualmente, a empresa é um dos principais fornecedores mundiais da indústria automotiva, desenvolvendo soluções para a mobilidade do dia-a-dia, como a segurança do condutor, sustentabilidade e industrialização da tecnologia do futuro.

Em Portugal, a companhia alemã tem, há já vários anos, uma fábrica em Famalicão, onde emprega cerca de 2 mil pessoas, sendo uma das maiores exportadoras nacionais.

RECRUTAMENTO CONTINENTAL

O novo centro de engenharia e serviços, para o qual a empresa pretende recrutar 300 engenheiros, vai privilegiar a ligação ao mundo académico, com a instalação desta unidade perto da Faculdade de Engenharia do Porto.

Esta localização no Porto vai ajudar a desenvolver soluções para a próxima era da mobilidade, como os veículos elétricos ou a condução autónoma. Além disso, terá ainda foco na investigação e desenvolvimento de soluções ligadas à área da cibersegurança.

O anúncio da instalação de um centro de engenharia não é o único investimento recente do grupo alemão em Portugal. Há alguns meses, o grupo alemão anunciou um investimento na expansão da fábrica de Lousado, avaliado em cerca de 100 milhões de euros, para produzir pneus para veículos de movimentação de terras e para aplicações portuárias de jantes superiores a 24 polegadas de diâmetro, num total de três novos modelos, tendo previsto a criação de mais 100 postos de trabalho.

Em Portugal, o negócio principal da Continental está dedicado à produção de pneus. A instalação de um centro de engenharia no norte do país marca a diversificação do negócio do grupo em Portugal.

Conheça algumas das oportunidades de emprego Continental!

Veja também

Artigos Relacionados