Publicidade:

CTT procuram carteiros e oferecem estágios profissionais

Os CTT têm oportunidades para jovens e para menos jovens, para quem tem o 12.º ano ou para quem é licenciado ou acabou o mestrado.

CTT procuram carteiros e oferecem estágios profissionais
Saiba como candidatar-se

Os CTT – Correios de Portugal são uma empresa líder do mercado de comunicações físicas no nosso país. A empresa, que presta serviços de correios, financeiros e expresso/encomendas, tem quase 500 anos de história e dá emprego a cerca de 12 mil pessoas, contando com uma rede de atendimento que inclui 2.366 estabelecimentos postais – pontos de acesso -, correspondente a 598 Lojas e a 1.768 postos de correio.

Oportunidade de emprego


Os CTT anunciaram, recentemente, o fecho de alguns espaços e a reformulação e otimização da rede de lojas, assim como a redução de pessoal em alguns setores. A empresa continua a reforçar, no entanto, a sua bolsa de carteiros por todo o país.

Para ocupar a função de carteiro, o candidato deve ter 18 ou mais anos, o 12.º ano de escolaridade, carta de condução de ligeiros e/ou motociclos, bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa e facilidade de comunicação.

Estágios CTT

Aquela que é uma das maiores empresas do país disponibiliza, também, estágios profissionais para recém-licenciados ou recém-mestrados, sob o lema “Move-nos uma oportunidade”.

Cada estagiário ficará nos CTT entre seis a 12 meses, desenvolvendo atividades de acordo com um plano individual de estágio, elaborado em conformidade com a área de acolhimento e recebendo uma bolsa de estágio.

Segundo a empresa, os estágios são maioritariamente na região de Lisboa e cada estagiário terá um tutor que o irá acompanhar, assegurando o cumprimento do seu plano de trabalho. É necessário ser dinâmico(a), ter boa capacidade de comunicação, de trabalho em equipa e iniciativa.

Os CTT têm ainda estágios de verão e um Programa de Trainees. As candidaturas estão neste momento encerradas mas se estiver interessado mantenha-se atento ao site da empresa, onde pode também apresentar candidaturas espontâneas nas mais diversas áreas.

Veja também: