Publicidade:

EDP está recrutar engenheiros e técnicos de eletricidade

O Grupo EDP procura, no Porto e Lisboa, engenheiros de supervisão e controlo e técnicos de eletricidade para vagas em todo o país.

EDP está recrutar engenheiros e técnicos de eletricidade
Conheça os requisitos de candidatura

Criada em 1976, a EDP – Energias de Portugal, SA é o principal operador português do Sistema Elétrico, produzindo, distribuindo e comercializando eletricidade em todo o território nacional.

O Grupo EDP está entre os grandes operadores europeus do sector da energia, é um dos maiores operadores energéticos da Península Ibérica, o maior grupo industrial português e o 3.º maior produtor mundial de energia eólica. O Grupo está presente em 13 países.

Além do sector eléctrico, produção, distribuição e comercialização, o Grupo tem também uma presença relevante no sector do gás da Península Ibérica.

Oportunidades de emprego na EDP


A EDP distribuição pretende recrutar, no Porto e Lisboaengenheiros supervisão e controlo da rede elétrica de distribuição.

As principais responsabilidades da função incluem a análise de configurações de rede e tomada de decisão, incluindo gestão de fluxos de energia, produção embebida e storage; operação de sistemas de previsão e simulação de redes elétricas; operação da rede elétrica de distribuição, interpretação e análise de registos de eventos e tomada de decisão em conformidade; operação do sistema de gestão de ocorrências, intervenção nas relações com sistemas associados e mobilidade no terreno; análise e compreensão do comportamento da rede e sistemas de proteções para a tomada de decisão; gestão operacional de pontos de interface com outros operadores; análise dos pedidos de Indisponibilidade, Processos de Consignação e Autorização de Trabalhos em Tensão; análise e aplicação de Legislação e Exploração de Redes Elétricas, e gestão de rede e operações em situação de grande contingência.

São procurados candidatos com mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, ramos de Energia ou Sistemas de Potência, ou Finalistas (desde que o curso seja concluído até Maio 2018); experiência profissional até 4 anos na sua área de formação; é valorizado o domínio de redes e técnicas de análise de redes e de operação/condução; conhecimentos de Inglês (preferencial); gosto pelo trabalho de operação de sistemas de energia e redes elétricas; disponibilidade para trabalhar por turnos e capacidade de adaptação à equipa de trabalho e bom relacionamento interpessoal.

Se corresponde ao perfil pretendido, candidate-se até ao dia 11 de abril.

A nível nacional, com vagas em todo país, o Grupo EDP procura candidatos para as funções de técnico de eletricidade.

Para candidatar-se deverá ter o 12.º Ano, preferencialmente, dos Cursos Tecnológicos e Profissionais de Técnico de Instalações Elétricas, Eletrotecnia, Eletrónica, Eletromecânica, Mecatrónica e áreas afins; ter experiência profissional na área Elétrica será valorizado e ter carta de condução é obrigatório.

Candidate-se até ao dia 13 de abril.

Saiba mais sobre as oportunidades do Grupo EDP ou preencha a ficha de candidatura aqui.

Veja também: