AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

600 empregos em Santa Maria da Feira

Uma empresa norte-americana, especializada na confeção de refeições vegan, promete criar, em cinco anos, 600 empregos em Santa Maria da Feira.

600 empregos em Santa Maria da Feira
Investimento de 60 milhões de euros em nova fábrica

Chama-se Amy’s Kitchen e é uma empresa americana do setor alimentar, com origem na Califórnia. Vai investir cerca de 60 milhões de euros na construção de uma nova fábrica, junto ao Europarque, e criar empregos em Santa Maria da Feira.

Esta empresa especializada na confeção de refeições embaladas vegan, pré-cozinhadas e sem ingredientes geneticamente modificados, vai fazer o investimento em três fases. Na primeira serão investidos 40 milhões de euros e serão criados 160 empregos em Santa Maria da Feira, de forma direta, e outros 300 de forma indireta.

Além de gerar um volume de negócios significativo na região vai permitir gerar outros negócios, desde a maquinaria, à automação, transporte e produção agrícola. A construção da unidade fabril, que vai ocupar cerca de 80 mil metros quadrados do Lusopark, deve arrancar em 2017 e começar a funcionar em 2018. 90% da sua produção será destinada à exportação para países europeus.

É a primeira unidade da Amy's Kitchen fora dos Estados Unidos da América, onde emprega 1600 pessoas. Este investimento conta com o apoio da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e envolve comparticipação comunitária.

Por isso, se anda à procura de trabalho esteja atento às notícias sobre a criação destes empregos em Santa Maria da Feira. 

Veja também: