Inês Silva
Inês Silva
18 Nov, 2017 - 06:29

Entidade Reguladora da Saúde está a recrutar

Inês Silva

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) abriu processo de recrutamento, no Porto, para 18 técnicos superiores e 9 assistentes técnicos.

Entidade Reguladora da Saúde está a recrutar

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) é uma entidade pública independente que tem por missão a regulação da atividade dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde, que inclui todos os estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde do território continental, do setor público, privado e social, excetuando as farmácias.

Os estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde são supervisionados pela ERS no que respeita a requisitos para o exercício da atividade; direitos de acesso aos cuidados de saúde e dos demais direitos dos utentes; legalidade e transparência das relações económicas entre os diversos operadores e concorrência no setor da saúde.

Atualmente, a ERS pretende recrutar 18 colaboradores para a carreira de técnico superior e nove para a carreira de assistente técnico, em regime de contrato individual de trabalho por tempo indeterminado.

O local de trabalho é no Porto e só serão contactados os candidatos que preencham os requisitos pretendidos. As candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento do formulário até ao dia 22 de novembro.

Para o cargo de técnico superior de regulação, são procurados, essencialmente, candidatos licenciados e/ou com mestrado em  Direito, mas também há vagas para licenciados em Contabilidade, Economia, Gestão ou Finanças Empresariais; Bioestatística ou Engenharia Biomédica, em especial, no ramo de Engenharia Clínica; Engenharia Mecânica; Engenharia Eletrotécnica; Engenharia Civil; Medicina, ou Medicina Dentária, ou Enfermagem, ou Análises Clínicas, ou noutra área de saúde e em Engenharia Informática ou equivalente.

Os requisitos gerais pedidos para as vagas de assistente técnico são ter o 12º ano de escolaridade; bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador e ter experiência profissional de acordo com a área de trabalho.

Se pretende saber mais ou candidatar-se, consulte a página da ERS aqui.

Veja também:

Artigos Relacionados