AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Escolas estão a contratar 300 funcionários

O Ministério da Educação autorizou a contratação de 300 assistentes operacionais para escolas de todo o país. Já há concursos a decorrer.

Escolas estão a contratar 300 funcionários
Sindicatos dizem que há falta de 6000 trabalhadores nas escolas

O Ministério da Educação anunciou, na semana passada, que vão ser contratados mais 300 trabalhadores para escolas de todo o país.

Segundo comunicado, este processo de recrutamento de pessoal não docente visa dar resposta a necessidades urgentes nos estabelecimentos de ensino.

“De acordo com o mapeamento feito pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, estes 300 novos assistentes operacionais são importantes para suprir as necessidades mais prementes”, refere o Ministério da Educação.

O anúncio chegou depois de a FENPROF – Federação Nacional de Professores ter denunciado o encerramento de estabelecimentos por falta de assistentes, como foi o caso da EB1 António Nobre, no Agrupamento de Escolas das Laranjeiras, em Lisboa, e da Escola Básica e Secundária de Canelas, em Vila Nova de Gaia.

No início do ano lectivo, os sindicatos que representam os funcionários das escolas já tinham alertado para a falta de cerca de 6.000 trabalhadores nos estabelecimentos de ensino. A ausência destes profissionais traz problemas de higiene, segurança e falta de apoio a alunos e docentes.

Neste momento, já pode encontrar vários concursos na Bolsa de Emprego Público para a contratação de assistentes operacionais para vários agrupamentos de escolas em vários pontos do país, como Lisboa, Porto, Beja, Braga, Marco de Canaveses, Évora, Faro, Peniche e Setúbal, entre outros. Há vagas para quem tem desde o 4.º ano ao 12.º. Apresse-se que alguns dos concursos estão a terminar!

Veja também: