Inês Silva
Inês Silva
24 Nov, 2018 - 03:14

Euronext está a recrutar técnico de liquidação

Inês Silva

A Euronext está a recrutar, no Porto, técnico de liquidação. Tem também várias oportunidades de estágio. Saiba como candidatar-se.

Euronext está a recrutar técnico de liquidação

Euronext é a primeira bolsa pan-europeia, da qual fazem parte as bolsas da Bélgica, França, Holanda, Portugal e Reino Unido. Criada em 2000, é a principal bolsa na Zona Euro, com mais de 1300 emitentes, e uma capitalização bolsista total de 2,2 biliões de euros.

A Euronext opera mercados a contado e de derivados, regulamentados e transparentes, oferecendo aos seus participantes uma ampla variedade de serviços que vão ao encontro das necessidades dos mesmos. Entre estes serviços incluem-se facilitar as ofertas públicas e disponibilizar mecanismos de negociação para produtos do mercado a contado e de derivados, dados de mercado, bem como serviços de liquidação e custódia. Entre os produtos que disponibiliza, incluem-se ações, ETF’s, warrants e certificados, obrigações, derivados, matérias-primas e índices. O Grupo utiliza também a sua experiência no fornecimento de tecnologia e serviços de gestão a terceiros.

Atualmente, há vagas para o centro tecnológico da Euronext no Porto, uma incubadora dinâmica, focada em ser pioneira na evolução da tecnologia financeira. Conheça as ofertas.

Oportunidades Euronext

A Euronext pretende recrutar settlement services technician para monitorizar e controlar os sistemas de liquidação geridos pela Interbolsa, e fornecer suporte a iniciativas de desenvolvimento de negócios e clientes.

Podem candidatar-se licenciados em Gestão, Direito, Economia ou equivalente; com conhecimento dos mercados de capitais e legislação aplicável; conhecimentos de inglês, falado e escrito; familiarizado com as ferramenta Office; e mínimo de dois anos de experiência profissional em mercado de capitais.

Ainda no Porto, o Grupo tem também oportunidades de estágio profissional e procura candidatos da área das tecnologias da informação para as seguintes funções:

  • Security Architect
  • Cloud Engineer
  • Development Analyst
  • Systems Infrastructure Engineer

Quer saber mais sobre estas oportunidades? Consulte aqui todas as informações e candidate-se enviando o seu curriculum vitae e carta de motivação, em inglês, para o endereço de email: [email protected].

Veja também: