Fernanda Silva
Fernanda Silva
11 Abr, 2018 - 07:00

Eurostyle cria 250 postos de trabalho em Viana do Castelo

Fernanda Silva

A multinacional francesa do sector automóvel Eurostyle vai duplicar a capacidade de produção e de logística e reforçar equipas na fábrica do Minho.

Eurostyle cria 250 postos de trabalho em Viana do Castelo

A Eurostyle é a divisão de sistemas plásticos do Grupo GMD. Os componentes que a empresa produz vão para vários mercados, sendo usados por grandes marcas como Citroën, Opel, Nissan, Renault, Audi e Volkswagen.

O grupo emprega mais de 1.500 pessoas, em 11 unidades de produção e quatro centros técnicos, em países como a França, Eslováquia, Rússia, Marrocos e Portugal.

Segundo o Jornal de Negócios, a multinacional francesa do setor automóvel está a concluir o projeto de ampliação da fábrica de Viana do Castelo em abril.

Além de duplicar a capacidade de produção e de logística da unidade que produz peças injetadas de plástico para componentes da indústria automóvel, a Eurostyle Systems vai criar 250 postos de trabalho.

A fábrica está localizada no Parque Empresarial de Lanheses e começou com um investimento de 18 milhões de euros. Mas, entretanto surgiu um novo projeto ligado à produção de painéis de porta para automóveis que veio aumentar o investimento para 26,5 milhões de euros.

A Eurostyle começou por empregar 35 pessoas em Viana do Castelo, um número que aumentou para mais de uma centena no início deste ano.

Acompanhe a página do LinkedIn da empresa.

Veja também:

Artigos Relacionados