Exército está a admitir Oficiais e Sargentos para várias áreas

O Exercito Português abriu concursos e tem 45 vagas para Oficiais e 75 vagas para Sargentos. Saiba quais os requisitos e como candidatar-se!

Exército está a admitir Oficiais e Sargentos para várias áreas
Candidaturas terminam a 10 de julho

O Exército nacional tem como missão “contribuir para a segurança e defesa de Portugal e dos portugueses”. Quer fazer parte desta missão e seguir uma carreira militar? Conheça os concursos em aberto.

O Exército Português abriu concurso para a categoria de Oficiais. São 45 vagas em regime de contrato e a data limite para candidatura acaba a a 10 de julho.

As vagas correspondem às especialidades de Armas Pesadas/Morteiros; Atirador; Armas Pesadas/Anticarro; Comando; Operações Especiais; Paraquedista; Carros de Combate; Reconhecimento Lagartas; Transmissões; Técnico Manutenção Material Auto; Técnico Manutenção Material Eletrónico; Licenciatura em Ciências da Educação; Engenharia Informática e Engenharia Têxtil.

A categoria de Oficiais destina-se ao exercício de funções de comando, direção ou chefia, estado-maior e execução que requeiram elevado grau de conhecimentos de natureza científico-técnica e de qualificação.

Os candidatos para serem admitidos a concurso devem ter nacionalidade portuguesa; ter no mínimo 18 anos de idade; ter aptidão psicofísica adequada; não estar inibido ou interditado do exercício de funções públicas; não ter sido condenado criminalmente em pena de prisão efetiva e possuir licenciatura e/ou mestrado de acordo com a especialidade.

Para a categoria de Sargentos, também em regime de contrato e prazo de candidatura a terminar a 10 de julho, o Exército abriu 75 vagas.

As vagas correspondem às especialidades de Reconhecimento Infantaria; Armas Pesadas/Anticarro; Campanha; Antiaérea Sistema Míssil; Antiaérea Sistema Canhão; Antiaérea Sistema Radar; Carros Combate; Reconhecimento Rodas; Polícia do Exército; Mecânico Armamento; Mecânico Viatura Rodas; Construção/Eletricista e Sapadores Engenharia.

A categoria de Sargentos destina-se, de acordo com os respetivos quadros especiais e postos, ao exercício de funções de comando e chefia, de natureza executiva, de caráter técnico, administrativo, logístico e de instrução.

Podem submeter-se a concurso candidatos com licenciatura e/ou mestrado, mas as habilitações mínimas exigidas são ao nível do 12.º ano de escolaridade.

Se pretende saber mais ou candidatar-se aos concursos do Exército para Oficiais, clique aqui, e para  Sargentos, clique aqui!

Veja também: