Publicidade:

Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa está a recrutar

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa procura assistente de dentária e assistente para receção das clínicas universitárias.

Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa está a recrutar
Candidaturas até 7 de dezembro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa tem dois procedimentos concursais comuns em aberto para recrutar um assistente de dentária e um assistente técnico. A modalidade de contrato de trabalho em funções públicas é por tempo indeterminado.

O prazo para candidaturas termina a 7 de dezembro. Os candidatos devem possuir o 12º ano de escolaridade e experiência na área a que se candidatam. Saiba mais.

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa pretende contratar, para a categoria de assistente técnico, um assistente de dentária que irá colaborar com os docentes médico-dentistas e higienistas orais nas diferentes fases do tratamento dentário; executar técnicas de desinfeção e esterilização de todo o material utilizado; participar na organização e no funcionamento das clínicas de medicina dentária e dar apoio nas receções das clínicas.

Para além do 12º ano de escolaridade, são requisitos preferenciais ter curso de formação profissional de assistentes dentários; ter conhecimento e experiência profissional comprovada numa clínica médico-dentária universitária; ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador, em especial de programas específicos de gestão de agendas de pacientes e faturação de uma clínica médico-dentária universitária e ter qualidades de comunicação interpessoal na ótica do atendimento a utentes de um serviço de saúde e no relacionamento com estudantes, docentes e funcionários não docentes de um serviço académico em ambiente universitário.

A instituição de ensino superior tem ainda outra vaga para a categoria de assistente técnico. O profissional a contratar irá fazer a receção de pacientes das clínicas universitárias, desempenhando as seguintes funções:

  • Prestar informações aos pacientes das clínicas universitárias sobre o funcionamento das mesmas, nomeadamente sobre como estão organizadas, horário de funcionamento e honorários cobrados;
  • Proceder à marcação e à desmarcação das consultas, registando-as nas agendas informatizadas das disciplinas;
  • Registar no sistema informático a presença dos pacientes, assim como eventuais atrasos ou desmarcações por parte deles;
  • Receber dos pacientes os honorários correspondentes aos atos médico-dentários praticados, de acordo com as tabelas de honorários das clínicas universitárias, emitindo os respetivos recibos e folhas de caixa;
  • Manter organizado o arquivo com o registo dos cuidados de saúde efetuados aos pacientes, fazendo diariamente o backup dos ficheiros informáticos;
  • Zelar pelo bem estar dos pacientes durante o período de espera das suas consultas;
  • Zelar para que a sala de espera se apresente limpa e cuidada;
  • Encaminhamento de requerimentos e comunicar à direção clínica qualquer queixa ou facto anómalo reportado diretamente pelos utentes ou registado nos livros de reclamações das clínicas universitárias;
  • Efetuar o controlo dos protocolos com as instituições sociais, emitindo as respetivas faturas e recebimentos;
  • Controlo das dívidas dos utentes;
  • Elaboração dos mapas estatísticos de todas as consultas existentes;
  • Fazer o controlo das faturas e guias de remessa dos trabalhos de prótese.

Formalização das candidaturas

As candidaturas devem ser apresentadas, obrigatoriamente, em suporte papel, mediante o preenchimento do formulário tipo de candidatura que se encontra disponível no sítio da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.

Podem ser entregues, pessoalmente, durante o horário normal de expediente, ou remetidas por correio registado com aviso de receção, até ao termo do prazo, para Departamento de Recursos Humanos da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, Cidade Universitária, 1649-003 Lisboa.

Não serão aceites candidaturas enviadas por correio eletrónico.

Se pretende saber mais ou aceder ao formulário, consulte a página da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa aqui!

Veja também: